24/08/2021 às 15h30min - Atualizada em 24/08/2021 às 18h42min

LGPD e Hiperautomação aquecem os negócios da Certsys no primeiro semestre de 2021

Automação de processos e adequação a pontos críticos da Lei Geral de Proteção de Dados puxaram o crescimento de 48% da companhia de TI no período. Bancos, seguradoras e operadoras de Telecom estão entre os setores que mais contrataram os serviços digitais da empresa

www.certsys.com.br
SALA DA NOTÍCIA Certsys

A proliferação de serviços digitais frente às novas circunstâncias econômicas e sociais impostas pela pandemia do novo Coronavírus, trouxe às empresas de diversos setores a necessidade de performar os negócios à distância. O modelo remoto tornou-se realidade para falar com clientes, gerir equipes e aprimorar operações já nascidas digitalmente.

Neste cenário, a Certsys, empresa especializada em Transformação Digital e inovação, apoiou organizações no fornecimento de tecnologias para elevar a eficiência operacional e conquistou um aumento de 138% na receita por conta da entrega de sistemas durante o primeiro semestre de 2021.

Somente na área de Data Protection & Compliance, a companhia obteve um incremento de 50% na procura deste tipo de serviço durante os primeiros seis meses do ano. Um dos motivos pela alta demanda é a corrida das empresas para a adequação correta à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em vigor no País desde o ano passado. Indústria, financeiro, varejo, seguradoras e saúde despontam entre as atividades econômicas que mais protegeram os dados de seus clientes e usuários com o apoio da Certsys.

Os serviços de hiperautomação também tiveram uma boa participação no aumento dos negócios da companhia de TI. Diante de um exponencial mercado mundial, que deverá alcançar US$ 596,6 bilhões até 2022, segundo previsão do Gartner, a adesão por softwares de hiperautomação proporcionou à Certsys um salto de 21% na entrega de projetos com este tipo de tecnologia.

“Varejo e Telecom lideraram a implementação porque muitas empresas destes setores se utilizaram da experiência de assistentes virtuais para aprimorar o relacionamento com o consumidor final durante a pandemia”, conta João Teixeira, Chief Growth Officer da Certsys.

Também colaboraram com o crescimento, os sistemas de automação de processos robóticos (RPA) na qual as companhias buscaram na Certsys o apoio tecnológico ideal para reduzir o tempo gasto em atividades repetitivas e manuais, permitindo que robôs acelerassem estes processos. No que tange a serviços de cloud, a organização e TI elevou em 150% o número de projetos entregues neste modelo, dando às empresas a possibilidade de levarem ou adaptarem seus processos para a nuvem.

“A ideia é ser touch e menos tech na jornada digital das companhias, customizando a necessidade do cliente a quatro mãos com soluções de alto valor agregado para impactar na vida útil dos negócios dele frente à dinâmica dos novos rumos da economia impostos pela pandemia.”, finaliza Teixeira.

A Cerstys atua há 14 anos no mercado de TI e atualmente conta com mais de 400 projetos ativos. O seu portfólio é focado em Transformação Digital com soluções nas áreas de Cloud Computing, DevOps & Platform, Data & Analytics, Hyperautomation & Customer Experience (cx) e Data Protection & Compliance.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp