25/08/2021 às 14h01min - Atualizada em 25/08/2021 às 19h12min

Edenred Brasil é uma das empresas líderes em Open Innovation

Grupo integra a lista das corporações mais engajadas no ecossistema de inovação

SALA DA NOTÍCIA Kelly Queiroz
Divulgação
A Edenred Brasil, líder em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados, está, pelo quarto ano consecutivo, entre as empresas mais engajadas no ecossistema de inovação no País, de acordo com o ranking Top 100 Open Corps. A lista é a principal fonte de coleta de dados do mercado desde 2016, ao reconhecer e premiar as corporações líderes em open innovation e as startups mais atraentes para o mercado corporativo.

A Edenred Brasil, que integra as marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas no Brasil, investe na relação com as startups por meio de um conjunto de ações voltadas para a transformação pela inovação, como a criação do hub de inovação La Fabrique - em conjunto com Carrefour, BNP Paribas e Ingenico -, e o Programa Edenred Connect, com iniciativas para colaboradores, universitários e startups. Desde 2018, já foram mais de 300 startups inscritas em programas de aceleração promovidos pela marca, além de 16 aceleradas e mais de 100 horas de mentorias, coachings e talks.

“O reconhecimento é resultado do conjunto de esforços e investimentos na busca de soluções inovadoras para nossos clientes, e fortalece nossa relação com startups, tornando nossa empresa ainda mais atrativa para novos negócios. Entre os mais de 26 mil relacionamentos de open innovation que foram avaliados pelo prêmio, ser reconhecido entre as 100 empresas líderes em inovação aberta é gratificante”, destaca o Chief Operating Officer (COO) Américas da Edenred, Gilles Coccoli.
 
Processos de automação robótica, canais autônomos de atendimento online, inteligência de dados e inteligência artificial são alguns exemplos de projetos de inovação em que a Edenred Brasil já investiu.

O ranking Top 100 Open Corps é referência para empresas e investidores nacionais e internacionais. Em 2021, o número de companhias que buscaram startups para fazer parcerias saltou de 2.825 para 4.982 – aumento de 76%. No total, 3.334 corporações e 2.344 startups pontuaram no processo de avaliação para esta edição.
 
A premiação foi transmitida durante a 13ª edição da Oiweek, evento de open innovation que, desde 2008, oferece um espaço para gerar oportunidades de negócios a diferentes empresas e divulgação de conhecimento sobre a prática no País. A lista com as reconhecidas pelo Top 100 Open Corps está disponível no site 100os.net/ranking 

Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp