11/04/2024 às 19h39min - Atualizada em 11/04/2024 às 19h48min

Fundo Social de São Paulo celebra convênios com prefeituras e organizações sociais para oferecer mais de 9 mil vagas de qualificação profissional no Estado

Imprensa FUSSP
Governo de São Paulo
O Fundo Social de São Paulo realizou na manhã desta quinta-feira (11) evento de assinatura de convênios com 69 municípios e 83 entidades sociais para oferecer mais de 9 mil vagas vinculadas à Escola de Qualificação Profissional do FUSSP. A cerimônia contou com a presença da presidente do Fundo Social e primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, do presidente do Conselho do Fundo Social, Filipe Sabará, da coordenadora de projetos do Centro Paula Souza, Danielle Benevides de Figueiredo, bem como representantes de organizações sociais, de diversos prefeitos cujas cidades foram contempladas nos convênios e demais autoridades municipais.

O objetivo do Programa Escolas de Qualificação Profissional é promover a capacitação de agentes multiplicadores em áreas consideradas estratégicas e a qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A grade curricular dos cursos abrange diversas áreas profissionais como gastronomia, moda, beleza, administração e construção civil.

Filipe Sabará, presidente do Conselho do Fundo Social, foi o primeiro a discursar durante o evento, enfatizando a orientação crescente da gestão para fomentar o empreendedorismo em áreas de alta vulnerabilidade social. Ele ressaltou, ainda, a importância da parceria com a iniciativa privada para ampliar as oportunidades de emprego e inserir mais indivíduos no mercado de trabalho.

A coordenadora do Centro Paula Souza enalteceu a parceria tão longeva entre o Centro e o Fundo Social e ressaltou a significativa contribuição dessa união para o desenvolvimento educacional e social, enfatizando que o Centro Paula Souza está de portas abertas para apoiar os projetos do Fundo Social.
Quem falou em nome de todas as 83 organizações da sociedade civil foi a presidente da Sociedade Santos Mártires, do Jardim Ângela, Regina Conceição da Paixão. Ela lembrou o quanto a qualificação profissional transforma positivamente a vida nas comunidades.

Na sequência, a Prefeita da cidade de Bauru, Suéllen Rosim, falou em nome de todos os 69 municípios presentes ao ato de assinatura do convênio. Ela lembrou do incansável trabalho realizado pela rede de voluntariado e destacou que esses indivíduos não são apenas “um braço de apoio”. Eles efetivamente “abraçam as causas e fazem o diferencial no trabalho”. Suéllen também agradeceu ao apoio dado pelo Governador Tarcísio de Freitas a todos os municípios.

Por fim, a primeira-dama Cristiane Freitas manifestou a sua alegria com o ato simbólico de celebração de tantos convênios e lembrou do quanto este programa é importante para ampliar a capacitação profissional no Estado de São Paulo. “Quando unimos forças por esse objetivo comum construímos uma rede eficaz para promover a capacitação de agentes multiplicadores em áreas estratégicas e a qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Através desse trabalho podemos construir um futuro melhor para todos”.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp