19/04/2024 às 12h10min - Atualizada em 22/04/2024 às 19h09min

Claybom é a marca de margarinas que mais cresce na lembrança do consumidor de acordo com a Kantar

Marca se fortalece entre o público com 18 a 34 anos e se destaca com crescimento espontâneo no mercado de margarinas

Redação
Divulgação
Claybom, que está presente nos lares brasileiros há mais de 70 anos, é a marca que mais cresce na lembrança do consumidor na categoria de margarinas de acordo com dados da Kantar¹. A marca, que passou por reposicionamento, reforçando seus pilares de inovação e tradição, e conta com nova receita, agora com creme de leite, aumentou 1.1pp em força de marca e cresceu 8% em menções espontâneas para o consumidor.   

O ranking reitera o compromisso de Claybom com os consumidores, acompanhando-os ao longo do tempo: “Somos uma marca que acompanha tendências, sem perder sua essência. Estamos há mais de 7 décadas nos lares dos brasileiros, fazendo parte da história das pessoas, criando memórias afetivas, e queremos continuar nesta trajetória. Ser a marca que mais cresce na lembrança dos consumidores nos mostra que estamos no caminho certo”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de Claybom. 
No último ano, a marca reformulou a receita e se reposicionou no mercado para reforçar a mensagem de inovação e tradição. Todos os produtos da marca trazem creme de leite, um ingrediente valorizado pelos consumidores por ressaltar o sabor dos alimentos.  

Além disso, a marca reposicionou a personagem já conhecida pelos seus fãs: a Menininha Nhac. Criada em 1970, a carismática personagem esteve presente em comerciais e campanhas do produto nos anos seguintes, com o seu famoso bordão “Claybom, nhac, nhac, bom!”. Pensando na pluralidade do Brasil e para se aproximar ainda mais do público, a personagem virou um time: Meninas NHAC! Com cinco integrantes, cada uma com uma personalidade e foco diferentes que proporcionarão novas narrativas de conteúdo, trazendo também inclusão e diversidade.

“Por meio de suas personalidades e complexidades, as Meninas NHAC são parte do nosso trabalho para valorizar a história de Claybom, que é atemporal! Todas são irreverentes, cheias de personalidade e nos aproximam ainda mais do nosso público, tornando Claybom uma marca que acompanha as diversas gerações de consumidores, fortalecendo a nossa presença na categoria”, destaca Marina Secaf, gerente executiva de marketing de Claybom.  


Claybom é comercializada em duas versões: a linha Claybom Cremosa com ou sem sal e a versão Claybom Sabor Manteiga com sal, que podem ser encontradas nas embalagens de 250g, 500g e 1kg, o que permite atender às diversas necessidades e ocasiões de consumo de seus consumidores. Claybom Sabor Manteiga é constituída por 60% de lipídios, o que proporciona ainda mais versatilidade nas aplicações culinárias, unindo a cremosidade ideal da margarina com o diferencial do sabor da manteiga.   
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp