23/04/2024 às 15h51min - Atualizada em 23/04/2024 às 18h13min

Após captar US$ 12,5 milhões e próxima de atingir o breakeven, Vibe Saúde se prepara para atuar como ecossistema com base em Inteligência Artificial

Healthtech conta com captable expressivo que inclui investidores como Webrock Ventures e Cardo Health

NR7
Foto divulgação
 

São Paulo, março de 2024 — Em uma nova era em que a inovação e a inteligência artificial prometem trazer um novo estágio para o setor da saúde, desde o cotidiano dos profissionais da área até mesmo à qualidade de vida dos pacientes, a Vibe Saúde, dá passos certeiros para se tornar um ecossistema de saúde phygital empoderado por inteligência artificial generativa e com alto padrão de segurança, desenvolvido por uma equipe de médicos e profissionais da área e apto a atender diferentes tipos e perfis de pacientes. Entre os serviços previstos estão teleconsultas, delivery de medicamentos, além de parceiros que compõem uma rede de clínicas, laboratórios e especialistas presenciais para encaminhamento de pacientes.

 

Dentre as primeiras soluções deste ecossistema e já em operação está a ferramenta de segurança clínica chamada Trust AI, que avalia o grau de segurança e gera insights de UX de ferramentas de AI como, por exemplo, assistentes de saúde.

 

“Sabemos dos riscos que permeiam a inteligência artificial, principalmente em uma área tão específica como a da saúde. Por isso, criamos o Trust AI como uma base do nosso ecossistema, o que nos garante um alto nível de segurança. Assim, conseguimos manter nosso propósito de democratizar o acesso à saúde de qualidade, valendo-se da tecnologia, mas sem perder o "olho no olho’”, explica Felipe Cunha, CEO da Vibe Saúde.

 

O próprio Trust AI deve suportar a criação de outros produtos da empresa que usam inteligência artificial, inclusive a Vivi da Vibe, uma espécie de ChatGPT da saúde, com grande poder educativo e na gestão do cuidado, guiando o paciente em toda a sua jornada de tratamento, já em fase de testes com clínicas e laboratórios de análises clínicas da região do ABC Paulista. Como parte desta rede de serviços da saúde, há ainda, por consequência, a criação do que seria o primeiro marketplace brasileiro a ter curadoria de provedores de serviços para a área em que o paciente é guiado por um orquestrador de cuidado de saúde com base em AI.

 

“Desde 2020, quando colocamos nosso serviço de telessaúde no ar, temos aproveitado as oportunidades que a tecnologia oferece para ampliar o acesso das pessoas à saúde, contribuindo para buscar maior precisão nos diagnósticos realizados e aumentando adesão ao tratamento. Por conta desta experiência que todo nosso time colheu e também de uma extensa pesquisa e colaboração de inúmeros profissionais da saúde, temos condições de, agora, trazer o pioneirismo no uso da IA generativa no atendimento das atuais demandas da saúde brasileira, com toda a segurança necessária para a área”, adianta Dra. Fernanda Monteiro, diretora técnica de clínica médica da Vibe Saúde.

 

Além de sua operação de milhares de teleconsultas mensais em clínica geral e mais de dez especialidades, a Vibe Saúde conta com um time de saúde e de inteligência artificial dedicados integralmente ao desenvolvimento de novos produtos e serviços. A Healthtech atende operadores de saúde e pacientes particulares, que podem ter acesso a uma consulta pelo celular e em poucos cliques, bem como o mercado corporativo, como no caso de Natura e Avon, para quem é oferecido o serviço de pronto-atendimento médico para todas as consultoras de beleza. Próxima de atingir seu equilíbrio operacional e breakeven, a empresa já captou US$12,5 milhões de investidores como Webrock Ventures e Cardo Health.


 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp