30/04/2024 às 18h31min - Atualizada em 01/05/2024 às 13h52min

Vini Brise RSY: desempenho, estética e sustentabilidade para projetos de área externa

Agatha Antunes
Vini Brise RSY com tecnologia Resysta – Projeto YA Arquitetura (Render: Jonathan Leite)
Apesar de ter sido criado como um elemento para proteger um ambiente da incidência do sol - tanto que sua tradução do francês brise-soleil é literalmente 'quebra-sol' -, o brise foi conquistando seu espaço nos projetos arquitetônicos por unir funcionalidade a uma estética que oferece ainda mais charme aos projetos.

Nesse contexto, Vini Brise RSY chega ao mercado como uma solução prática e versátil para ambientes externos. Além de suas vantagens para auxiliar na redução da temperatura e diminuição com gastos de climatização, a solução une a estética moderna com a essência da madeira no acabamento Natural.

Disponível na versão plana para combinar com qualquer tipo de projeto, inicialmente Vini Brise RSY será comercializado nas dimensões 50x30x3.000mm e 100x50x3.000mm.

Tecnologia alemã que une design e consciência ambiental
Vini Brise RSY faz parte da linha de produtos Teto Vinílico desenvolvida com a tecnologia alemã Resysta, composto desenvolvido a partir de cascas de arroz, sal e óleo mineral. Dessa forma, os lançamentos oferecem a aparência, toque e forma da madeira tropical, sem utilizar uma única árvore. Por terem fibras naturais em sua composição, podem ser lixados, serrados e pintados.

Os produtos são resistentes a intempéries e com 15 anos de garantia não incham, lascam, desbotam, nem mesmo encolhem, racham ou soltam farpas, sendo ideais para qualquer tipo de clima e região. São resistentes à água da chuva, do mar, ao cloro de piscina e raios UV, assim como a pestes e fungos. Recicláveis e seguros, por não propagarem chamas, estão disponíveis na cor Natural.

Vini Brise Origens
A linha Vini Brise conta ainda com a versão Origens, produzida com matéria-prima 100% vinílica. Estes produtos estão disponíveis em cinco referências de amadeirados - Tauari, Carvalho, Angelim, Okan e Mogno.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp