02/05/2024 às 20h05min - Atualizada em 02/05/2024 às 23h45min

Aluguel de louças se torna alternativa econômica e prática para receber convidados

Empresária catarinense, especialista em mesa posta, investiu no negócio há um ano e inaugura, em breve, a primeira filial em Balneário Camboriú

Paes e Lima Comunicação
Davi Paes e Lima
os serviços de aluguel de louças e utensílios são indicados para todas as situações em que se deseja reunir pessoas, seja para eventos intimistas e até em casa mesmo, seja para ocasiões maiores, em casas ou clubes externos (Foto: Divulgação)

Cada vez mais a vida moderna requer soluções práticas, rápidas e eficientes, uma vez que a rotina diária nos deixou com menos tempo disponível para a organização de compromissos pessoais e sociais.

 

Quando pensamos na realização de um evento social, seja ele um pequeno almoço familiar, uma recepção empresarial ou uma grande festa, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativo. Embora muitas pessoas tenham louças em casa, nem sempre são suficientes, ou combinam com o evento que se deseja fazer.

 

Assim, os serviços de aluguel de louças e utensílios são indicados para todas as situações em que se deseja reunir pessoas, seja para eventos intimistas e até em casa mesmo, seja para ocasiões maiores, em casas ou clubes externos.

 

Catarinense identificou oportunidade de mercado

A catarinense Janine Antunes, de consultora de mesa posta a proprietária da Arte à Mesa Locações (Foto: Divulgação)

A empresária catarinense Janine Antunes viu neste mercado um segmento a ser explorado. Ela, que já atua como consultora e palestrante, especialista em mesa posta e etiqueta à mesa, percebeu que muitas pessoas tinham vontade de promover festas ou jantares, mas não dispunham da quantidade de louça necessária - ou estavam cansadas de usarem sempre as mesmas peças. 

 

Foi assim que há um ano ela criou a Arte à Mesa Locações, empresa de locação de louças, e de lá pra cá  o negócio decolou. A ideia era unir sua profissão como consultora em mesa posta ao novo segmento, e deu certo!

 

“Quando promovia minhas palestras sempre ouvia queixas sobre não ter as louças adequadas, ou a quantidade certa, ou que estavam enjoadas de usar a mesma coisa. Além disso, guardar grandes quantidades requer espaço, e foi aí que pensei: por que não abrir uma empresa neste ramo de locação? Em um ano, já atendemos eventos em diversas cidades, desde os menores até os maiores, e abriremos em breve nossa primeira filial”, comemora.

 

Assim como o mercado do compartilhamento conquista cada vez mais adeptos, seja pela aquisição de cotas em imóveis, barcos ou helicópteros, a locação de louças vem se tornando uma alternativa para quem quer receber com bom gosto e variedade. “As pessoas perceberam que é possível desfrutar de bens e serviços sem precisar gastar muito com isso. A locação de louças traz praticidade e economia, seja de dinheiro, pois o cliente não precisa comprar jogos de louças e taças, seja pelo espaço, pois não precisará guardá-los”, pontua Janine. 

 

Mercado que tende a crescer

As vantagens da locação de louças são muitas, principalmente financeira. Outro diferencial de sua empresa é que Janine é responsável pela curadoria das peças, adquirindo itens diferenciados.

Além de tudo, é uma alternativa de consumo sustentável, quesito super em alta hoje em dia. Se depender dos eventos de casamentos, por exemplo, o negócio de aluguel de louças tem um mercado fértil, pois segundo dados do IBGE houve um crescimento de aproximadamente 35% em 10 anos.

 

A Arte À Mesa Locações oferece tudo para qualquer tipo de evento. Pratos, xícaras, taças, copos, talheres, travessas, rechauds, jogos americanos, sousplat, champanheiras e o que mais o cliente precisar. “Conseguimos atender eventos com até 500 pessoas, e o cliente não precisa se preocupar com a limpeza dos utensílios, pois lavamos tudo antes e depois”, explica.

 

Janine conta que ao receber o contato do cliente procura saber qual a sua necessidade, o tipo (e porte) do evento, se ele já tem louças em casa que gostaria de usar, o que precisa locar e a quantidade. Desta forma, o atendimento é personalizado. Além disso, ela presta um serviço exclusivo e diferenciado, que é a consultoria para o evento. “Dou dicas de como montar a mesa, como ser um bom anfitrião, como servir… Enfim, como já trabalho com isso, posso ajudar na recepção”, completa.

 

As vantagens da locação de louças são muitas, principalmente financeira. Outro diferencial de sua empresa é que Janine é responsável pela curadoria das peças, adquirindo itens diferenciados. “Percebo que meus clientes gostam muitos de itens mais sofisticados, e são peças que escolhi criteriosamente, oferecendo uma variedade maior e mais requintada, caso precisem”, diz.

 

A empresa, com sede em Tubarão, no sul de Santa Catarina, atende aquela região e outras cidades, como a capital, Florianópolis, e o litoral. Em breve, Janine abrirá a sua primeira filial, em Balneário Camboriú, onde atenderá também cidades como Itajaí, Itapema, Brusque e Blumenau. “Hoje nossa logística nos permite levar as locações a diversos municípios no estado”, destaca a empresária.

 

Para mais informações, acesse: www.janineantunes.com.br.

Acompanhe também o Instagram.


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp