13/05/2024 às 12h05min - Atualizada em 13/05/2024 às 23h51min

Moules Frites é a novidade do badalado Lemí

O prato clássico, revisitado pelo chef Eduardo Richard, tem mexilhão como base

EDUARDO BETINARDI
Lemi

 

 

 

Curitiba, 13/05/2024 – O mês de maio trouxe novidades para o menu fixo do Lemí, bar inspirado em restaurantes de tapas espanhóis e izakayas japoneses, uma das sensações da gastronomia curitibana. Agora, os clientes da casa podem saborear o clássico Moules Frites, um preparo como comum na cidade de Curitiba e que chega para agregar novos sabores e conceitos ao delicioso cardápio da casa. 

 

Com origem na Bélgica, o Moules Frites tem como grande estrela o mexilhão, preparado que leva vinho branco, creme de leite, alho, ervas e cebola, servido com batatas fritas. “O Moules Frites entrava no menu conforme a disponibilidade dos insumos, mas o sucesso foi tanto que resolvemos inserir no cardápio oficial. É um clássico com muita procura”, conta o chef Eduardo Richard. A novidade do Lemí sai por R$ 64,90. 

 

Além do prato belga, o gastrobar passa a servir uma incrível croqueta de milho com gorgonzola. “A croqueta tem como base um creme de milho aromatizado com ervas e é recheada com queijo gorgonzola, que derrete na boca ao morder. Para finalizar e dar um toque especial de crocância, ela é empanada no corn flakes ao invés de ser na farinha panko comumente utilizada”, detalha. O petisco, servido com quatro unidades, sai por R$ 32,90.

 

O Lemí Bar fica na Al. Augusto Stelfeld (nº 811), no Centro de Curitiba. A casa funciona de terça a quinta, das 18h30 às 23h30, e nas sextas e sábados, das 18h30 às 00h. Reservas e informações no perfil oficial da casa no Instagram: @lemi.cwb. 
 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EDUARDO BETINARDI
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp