14/05/2024 às 10h19min - Atualizada em 14/05/2024 às 23h33min

Ricardo Amaral assina projeto arquitetônico inovador de complexo multiuso focado no público 60+ de Curitiba (PR)

BIOOS oferece ecossistema de segurança e bem-estar com apartamentos modificados para garantir autonomia dos seniores living.

VANESSA GONçALVES
Divulgação

Ricardo Amaral assina projeto arquitetônico inovador de complexo multiuso focado no público 60+ de Curitiba (PR)

 

BIOOS oferece ecossistema de segurança e bem-estar com apartamentos modificados para garantir autonomia dos seniores living.

 

Já está em construção, em Curitiba, um edifício que reúne o melhor das tendências do mercado imobiliário nacional: um complexo multiuso, que conecta serviços de saúde com imóveis comerciais e residenciais. O BIOOS, empreendimento da Incorporadora e Construtora Laguna e com projeto arquitetônico da Ricardo Amaral Arquitetos Associados, conta com duas torres, uma residencial e outra comercial, que, em conjunto, operam como um  verdadeiro ecossistema - para viver, trabalhar e empreender - e que tem como prioridade a garantia e do bem-estar para seus ocupantes. 

Dados do último censo (2022) apontam que pessoas com 65 anos ou mais representam 10,9% da população brasileira (22.169.101 habitantes). Em Curitiba, essa parcela é ainda maior: um quarto das pessoas que vivem na cidade têm mais de 60 anos.

Empreendimentos multiuso como o BIOOS têm sido lançados com  grande êxito de vendas em diversas capitais brasileiras, pois combinam unidades para moradia, consultórios médicos e hospitais ou clínicas, para atender às necessidades do público 60+, que cresce ano após ano no Brasil.

Fabiano Gonçalves, diretor técnico e arquiteto sênior do escritório Ricardo Amaral, explica a proposta do BIOOS para os seniores living. "O principal objetivo deste imóvel-arte é corresponder à tendência global que discute o destino das cidades e o envelhecimento da população. Por isso, as duas torres se retroalimentam, oferecendo conforto, segurança e serviços para os condôminos, que não precisam de grandes deslocamentos para ter à disposição estabelecimentos essenciais", pontua.

A  torre residencial BIOOS Home, com 108 unidades com metragens entre 42m2 a 83m2, foi cuidadosamente projetada para atender às necessidades do envelhecimento natural. Por isso, conta com importantes modificações, tais como tomadas inteligentes para fogão elétrico com desligamento automático, portas e corredores mais largos, fechaduras eletrônicas, sensores de fumaça, barras de apoio e banco articulado na suíte .

“Os apartamentos foram pensados para garantir acessibilidade,  comodidade e autonomia para os moradores. É por isso que todas as unidades têm pisos antiderrapantes, botões de S.O.S, interfone com sistema de vídeo, pisos nivelados, tomadas mais altas e interruptores mais baixos, entre outros detalhes, fundamentais para a segurança e comodidade desse público", ressalta o arquiteto.

Já a torre comercial foi planejada para atender às exigências da Anvisa. Sendo assim, ela proporcionará os diferenciais e a estrutura necessários para que profissionais de diversas especialidades atuem com conforto, sofisticação e alto padrão.

"O BIOOS Health será destinado principalmente ao universo da saúde, contando com consultório médicos, além de duas lajes preparadas para receber um centro de diagnóstico por imagem e um hospital-dia, com estrutura para a realização de procedimentos de baixa complexidade. A torre também terá escritórios aptos a receber qualquer outra modalidade de serviço", conclui Fabiano Gonçalves.

O BIOOS está localizado no bairro Alto da Glória, em Curitiba (PR). A obra deve ser concluída em 2025.

Sobre o Ricardo Amaral Arquitetos Associados

Fundado em 1976, o escritório Ricardo Amaral Arquitetos Associados destaca-se pelo sucesso em obras relevantes no mercado nacional e internacional, ao aliar sua experiência profissional aos mais avançados recursos tecnológicos no desenvolvimento, gerenciamento e fiscalização de projetos e obras.  Graças à qualidade na execução a empresa já atuou com projetos urbanísticos, hoteleiros, aeroportuários, industriais, comerciais, residenciais e esportivos. À frente do escritório como arquiteto sênior, Ricardo Amaral tem aproximadamente 21 milhões de metros quadrados projetados, em um portfólio diversificado que traz obras como a requalificação urbana de vários pontos do litoral, a fábrica da Brose do Brasil, o Museu de História Natural, a Sede do Tribunal de Justiça de Maringá, a Marina e o Porto de Pontal Paraná, reforma do Palácio Iguaçu, TRF Porto Alegre, vários projetos para o setor de incorporação, além de projetos de desenvolvimento urbano e imobiliário, entre outros empreendimentos icônicos.
 

 ________________________________________

Assessoria de Imprensa - Ricardo Amaral Arquitetos Associados

Agência MAVERICK 360

Vanessa Gonçalves

+55 (21) 99098.0808

[email protected]

Guta Bolzan
+55 (41)99982-1981
[email protected]


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VANESSA GONCALVES DA SILVA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp