15/05/2024 às 11h14min - Atualizada em 17/05/2024 às 01h58min

Brasília recebe evento gratuito sobre segurança eletrônica

Voltado para empresários do segmento de segurança e tecnologia, o Conexão Abese acontece nesta quarta-feira (15) e está com inscrições abertas

ADRIANA ROSA FERNANDES
Divulgação Freepik

O setor de segurança eletrônica faturou R$ 12 bilhões e teve crescimento médio de 13,75% no último ano. Para 2024, a expectativa da Associação Brasileira de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) é que o segmento ultrapasse os 18,5% de aumento, impulsionado pela absorção das soluções tecnológicas pela segurança pública, condomínios residenciais e empresas. Com o mercado em alta, o Conexão Abese chega a Brasília com palestras para os profissionais do ramo.

O evento gratuito recebe autoridades locais para debater sobre o papel do poder público para a evolução do segmento, que compreende soluções inteligentes de segurança pública, como câmeras com inteligência artificial e reconhecimento de faces, com a presidente da Abese, Selma Migliori. "A evolução da tecnologia nos permite aumentar a segurança aos cidadãos e poderíamos fazer mais se houvesse a regulação do nosso setor. O poder público é nosso aliado para colocar de vez a segurança eletrônica como um pilar do combate à criminalidade e da prevenção de desastres naturais", destaca a especialista.

Nesta edição do Conexão Abese, o assessor jurídico da associação, o advogado Lázaro de Sá, ainda trará pontos relevantes sobre o que a legislação diz sobre a captura e o tratamento de dados a partir de serviços de segurança eletrônica, como as portarias remotas e os leitores biométricos com reconhecimento facial, por exemplo. Já o especialista Claudio Procida trará uma visão técnica sobre gestão de compras e estoques a partir da tecnologia.

Além disso, a especialista em abordagem e fidelização de clientes, Andrea Duarte, fará uma palestra com foco em comunicação e vendas para equipes comerciais. Já Nelson Castelo Branco, CEO do Grupo Street Marketing, com vasta experiência em comunicação e marketing, desembarca na capital para uma aula sobre marketing digital e redes sociais. O evento ainda conta com um espaço para networking entre os participantes e os convidados.

"Não há dúvidas que a segurança eletrônica está em alta, mas isso não significa que o mercado está menos competitivo. Há muitas oportunidades, mas é preciso estar atualizado para aproveitá-las e isso se conquista com formação e informação", comenta a presidente da Abese, Selma Migliori.

Conexão Abese Brasília
Quando: 15 de maio de 2024
Investimento: Gratuito
Onde: Jade Hotel - SGCV Sul, 15
Inscrição: https://www.abese.org.br/lp/conexao/conexao-abese-brasilia-2024


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ADRIANA ROSA FERNANDES
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp