15/05/2024 às 11h34min - Atualizada em 17/05/2024 às 01h58min

Com CLM, inteligência de sinal da Vectra AI chega à AL

NDR de próxima geração inclui Inteligência Integrada de Sinais de Ataque para evitar a avalanche de falsos positivos produzidos pelo arsenal de defesa das corporações

https://clm.tech/
MAKINGNEWS
Vectras AI
CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers, e Vectra AI, líder em detecção, investigação e resposta a ataques, assinam acordo de distribuição para a América Latina. Com a parceria, a tecnologia Network Detection and Response (NDR), de próxima geração, chega à região, trazendo seu principal avanço, a Inteligência Integrada de Sinais de Ataque.

Ruben Garcia, Country Manager da Vectra AI, explica que esse recurso remove a avalanche de falsos positivos criada pelas ferramentas de segurança, o famoso ruído de fundo, que fazem o NDR não saber como fazer a triagem e o que efetivamente defender.

“A Inteligência de Sinal de Ataque da Vectra AI fornece um sinal de ataque muito preciso, que permite a interrupção do ataque. A Vectra AI coleta todas as informações e alertas que a organização recebe das suas diversas soluções de segurança, integra essas informações, analisa e fornece o Sinal Integrado, tudo dentro da mesma plataforma Vectra IA”, conta Garcia.

Para Francisco Camargo, CEO da CLM, a inclusão das soluções da Vectra AI no portfólio da CLM, atende às crescentes demandas das empresas por agilidade, inteligência na detecção, resposta a invasões na rede, na nuvem pública, SaaS, endpoints e no acesso por identidade, sejam humanas ou de máquinas.

“A abordagem da Vectra AI é que a organização já está comprometida, o que coloca tudo sempre em alerta, essencial para o nível de astúcia e sofisticação do cibercrime”, avalia Camargo.

Vectra AI detecta e interrompe ataques híbridos avançados
Invasores não entram e assumem o controle de uma rede da noite para o dia. Aguardam dias, meses, até estarem prontos para atacar, técnica conhecida como ‘dwell time’ ou ‘living off the land’. O NDR da Vectra AI procura esses tipos de atividades de reconhecimento que os invasores usam após contornar as ferramentas de identidade. Monitora a superfície de ataque em busca de TTPs (táticas, técnicas e procedimentos) usadas por invasores; verifica o uso indevido de credenciais e alerta ou interrompe uma sessão dando tempo para que as equipes de segurança investiguem e bloqueiem definitivamente.

Tudo começa com a Inteligência Integrada de Sinais de Ataque, que usa Inteligência Artificial e aprendizado de máquina (ML), para processar e integrar sinais de todo o arsenal de defesa da empresa e eliminar ruídos, podendo tomar decisões mais efetivas para impedir invasões.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EDILMA RODRIGUES DOS SANTOS
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp