15/05/2024 às 13h00min - Atualizada em 17/05/2024 às 01h59min

TechEnabler passa a oferecer serviços gerenciados de segurança ao mercado latino-americano

Novos serviços se acrescentam aos serviços gerenciados de rede já prestados anteriormente e às atividades da empresa em distribuição de produtos, consultoria e integração de sistemas de TI e telecomunicações

SHEDI - SILVIA HELENA EDITORA
Álvaro Aquino, diretor geral da TechEnabler
São Paulo, 15 de maio de 2024 – A TechEnabler, provedora de soluções de rede brasileira com experiência multidisciplinar nos mercados de telecomunicações e TI, passa a oferecer serviços gerenciados de segurança para redes corporativas e de provedores de Internet ao mercado latino-americano. Para esses serviços, a TechEnabler conta com a tecnologia Corero, empresa do Reino Unido especializada em proteção contra os ataques de negação de serviço, combinada a sistemas de Observabilidade de rede e ferramentas específicas de modo a proporcionar a proteção mais completa possível a seus clientes, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O diferencial da TechEnabler no mercado de MSSPs – Managed Security Services Provider – é, segundo o diretor geral da empresa, Álvaro Aquino, justamente a oferta de serviços completos, que começam com o levantamento da situação da empresa em relação à sua vulnerabilidade a ataques via rede, passando pela consultoria quanto ao que fazer para reforçar a proteção e pelo monitoramento da rede, até a rápida mitigação de ataques, incluindo ataques de grande complexidade.

Serviços abrangentes para um mercado desafiador
No que toca aos ataques a redes, o panorama brasileiro é bastante desafiador – como mostram dados de pesquisas de diferentes fabricantes de produtos de defesa – exigindo, para a proteção das redes, “soluções abrangentes, sofisticadas em termos de algoritmos, e, além disso, com atendimento muito rápido e flexível”, comenta Álvaro Aquino sobre os diferenciais dos serviços MSSP que a TechEnabler oferece.

“E a TechEnabler se dispõe a ingressar em um mercado complicado exatamente por acreditar na força desses diferenciais junto a empresas e provedores de serviços de comunicação que buscam a tranquilidade de operar sem interrupções, contando com uma abrangência de serviços ainda incomum no mercado brasileiro. E é pertinente a observação de que o nível de proteção contra o ciberataque com que a empresa conta se reflete no valor do seguro relativo a possíveis consequências de um ataque.

Ao contratar os serviços gerenciados de segurança de TechEnabler, o cliente contará com profissionais especializados e tecnologia sempre atualizada. Esses serviços incluem:
 
  • Monitoração contínua da infraestrutura de redes e de TI da organização e detecção de ameaças
  • Resposta a incidentes
  • Gestão de vulnerabilidades, corrigindo-as com os algoritmos corretos
  • Gestão de logs e conformidade com normas e regulamentações
  • Consultoria na área de segurança.

Além da comprovada expertise de sua equipe e tecnologia Corero como carro-chefe em seu ecossistema de proteção, a TechEnabler conta com a infraestrutura física de datacenters em São Paulo, Rio de Janeiro, São Luís, Porto Alegre, no Brasil, e, também no Chile, México e Estados Unidos.

“Tornar-se um MSSP é para a TechEnabler o destino natural do caminho que a empresa vem trilhando desde a sua fundação, em 2019, com a oferta de tecnologia em diferentes modalidades, da distribuição de produtos à integração de sistemas, e modelos de negócio flexíveis e inovadores, como é o caso de nosso acordo de compartilhamento de receita com a Corero”, resume Álvaro Aquino.

A TechEnabler estará no 14º Encontro Nacional da ABRINT (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações) que será realizado em São Paulo, de 12 a 14 de junho.
 
Sobre a TechEnabler

A TechEnabler é um MSSP (Managed Security Services Provider) que reúne mais de 25 anos de experiência multidisciplinar de sua equipe nos mercados brasileiro e latino-americano de Tecnologia da Informação e Telecomunicações. Além de prestar serviços gerenciados, a TechEnabler vende, conecta e integra tecnologias para reduzir custos operacionais e aumentar a eficiência de redes de telecomuncações, permitindo inclusive que seus clientes gerem novas receitas com a infraestrutura de rede já existente. 

Por meio de mais de 80 clientes corporativos e ISPs, a TechEnabler serve a mais de 15 milhões de pessoas em suas residências e escritórios.


Mais informações para a imprensa:
SHEDI – [email protected]
+55 11 2626-1940
Silvia Helena Rodrigues – [email protected]    
+ 55 11 94513-6987
Carlos Leal – [email protected]
+55 21 99861-1559
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CARLOS ALBERTO LEAL DA GRACA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp