15/05/2024 às 15h21min - Atualizada em 17/05/2024 às 01h59min

Saiba como tornar o ar-condicionado um aliado durante o outono

Especialista da Fujitsu General do Brasil listou dicas de como utilizar o equipamento corretamente na estação de transição para o inverno e trazer ainda mais conforto térmico para os ambientes da casa

KATHARINA LAENDER
divulgação

São Paulo, maio de 2024 – A medida que acontece a transição das temperaturas do verão para o outono, existe também um desafio para que os ambientes internos tragam mais conforto. Diante desse cenário, o ar-condicionado pode ser um aliado valioso durante esta temporada, permitindo que o ambiente interno fique ainda mais confortável com o ajuste da temperatura conforme o necessário.

Pensando nisso, os especialistas da Fujitsu General do Brasil – multinacional japonesa de ar-condicionado listou como podemos utilizar os equipamentos de maneira correta durante o outono. Confira:

Regule a temperatura corretamente

Durante o outono as temperaturas podem variar de quente durante o dia e para mais frio à noite. Por isso é importante que o ar-condicionado ofereça a capacidade de regular a temperatura interna, garantindo o conforto térmico em todas as horas do dia. Vale ressaltar que os equipamentos mais modernos não apenas resfriam o ar, mas também aquecem, mantendo níveis ideais de temperatura para o conforto humano.

Filtragem do Ar

Além da queda das folhas e o aumento da atividade de alérgenos no ar durante o outono, a qualidade do ar pode se deteriorar rapidamente. Por isso, os sistemas de ar-condicionado hoje em dia estão equipados com filtros que removem partículas nocivas, com poeira, pólen e poluentes do ar, proporcionando um ambiente interno mais limpo e saudável.  “Na Fujitsu além dos filtros de tela, os equipamentos possuem filtro de catequina de maçã e desodorizador de íon que remove sujeiras e impurezas que prejudicam a saúde das pessoas, mantendo sempre a manutenção periódica dos filtros”, explica Takao Matsumura, Engenheiro e Gerente do departamento técnico da Fujitsu General do Brasil.

Conforto Personalizado da temperatura

Cada pessoa possui preferências individuais quando se trata de temperatura e conforto. atualmente os sistemas de ar-condicionado modernos oferecem opções de controle personalizado, permitindo que você ajuste a temperatura, velocidade do ventilador e outras configurações de acordo com as necessidades especificas. “Recomendamos utilizar o ar-condicionado na temperatura entre 23 e 25ºC e ajustar o modo de operação para a função automática para que mantenha a temperatura do ambiente estável, evitando desse modo o desperdício de energia”, indica Takao Matsumura.

Limpeza do ar-condicionado e consumo de energia

Em todas as estações do ano é muito importante que seja realizada a manutenção periodicamente. A recomendação é que a troca dos filtros seja realizada entre 1 ou 2 anos, conforme a utilização. Após uso do ar-condicionado em modo frio, operar a máquina no modo aquecimento para secar a serpentina, evita a formação de mofo e microrganismos. “É necessário que a limpeza e manutenção seja realizada por um profissional habilitado nas unidades internas e externas do equipamento para verificar se as unidades não foram obstruídas por poeiras e sujeiras”, explica Takao.

Takao ressalta também que é importante usar o ar-condicionado de forma responsável para evitar o desperdício de energia. “Ajustar a temperatura para um nível confortável e garantir que o ambiente não fique excessivamente frio são maneiras de usufruir dos benefícios do ar-condicionado no outono de forma eficiente”.

Ao regular a temperatura, controlar a umidade, filtrar o ar e oferecer conforto personalizado, o ar-condicionado torna o outono ainda mais agradável, permitindo aproveitar a estação tranquilamente tanto dentro de casa quanto no trabalho.

Sobre a Fujitsu General do Brasil

A Fujitsu General foi fundada em 1936, no Japão e faz parte do Grupo Fujitsu, uma das maiores companhias mundiais de engenharia eletrônica. Após 24 anos de mercado, a Fujitsu iniciou a fabricação em série do seu primeiro ar-condicionado. Desde então, a empresa tem desenvolvido sistemas de refrigeração de ambientes que contam com reconhecimento mundial por conta da qualidade e design inovador.

No Brasil há 44 anos sede em São Paulo, a Fujitsu General do Brasil foi pioneira no País em oferecer a tecnologia inverter – destinada para quem busca a climatização do ambiente com menor consumo de energia, tanto em espaços corporativos ou residenciais.

A empresa é amiga do meio ambiente e tem como propósito utilizar recursos para fidelizar o público que vai desde os distribuidores, passando pelos instaladores e chegando aos consumidores finais. Com a missão “Vivendo juntos pelo nosso futuro”, a Fujitsu General do Brasil, vincula filosofia e os valores da organização às inovações tecnológicas com os propósitos de sustentabilidade para oferecer um futuro melhor às próximas gerações.

Sobre o Fujitsu General do Brasil

A Fujitsu General foi fundada em 1936, no Japão e faz parte do Grupo Fujitsu, uma das maiores companhias mundiais de engenharia eletrônica. Após 24 anos de mercado, a Fujitsu iniciou a fabricação em série do seu primeiro ar-condicionado. Desde então, a empresa tem desenvolvido sistemas de refrigeração de ambientes que contam com reconhecimento mundial por conta da qualidade e design inovador.

No Brasil há mais de 42 anos, com sede em São Paulo, a Fujitsu General do Brasil foi pioneira no País em oferecer a tecnologia Inverter – destinada para quem busca a climatização do ambiente com menor consumo de energia, tanto em espaços corporativos ou residenciais.

A empresa é amiga do meio ambiente e tem como propósito utilizar recursos para fidelizar o público que vai desde os distribuidores, passando pelos instaladores e chegando aos consumidores finais. Com a missão “Vivendo juntos pelo nosso futuro”, a Fujitsu General do Brasil, vincula filosofia e os valores da organização às inovações tecnológicas com os propósitos de sustentabilidade para oferecer um novo futuro às próximas gerações.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
KATHARINA LAENDER DE PAULA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp