16/05/2024 às 14h24min - Atualizada em 17/05/2024 às 02h01min

Bombom de Maracujá no Tubinho: Aprenda como inovar no formato dessa delícia

Regina S Rodrigues
Divulgação

São Paulo, maio de 2024 -Surpreenda sua mãe com uma doçura especial neste Dia das Mães! Que tal preparar um mimo delicioso em formato de bombom para comemorar esse dia tão especial? A Harald, líder em chocolate e cobertura para o mercado de confeitaria, inovou ao preparar a receita do Bombom no Tubinho, muito fácil e prática de fazer. A combinação do chocolate branco com o maracujá é um casamento perfeito de sabores e texturas. Confira a receita!

 

Bombom de Maracujá no Tubinho

Tempo de preparo: 1 hora e 30 minutos | Rendimento: até 36 unidades



 

Ingredientes

Recheio:

400 g de Cobertura TOP Branco

½ xícara (chá) de suco de maracujá (100 ml)

 

Tubinhos:

300 g de Cobertura TOP Meio Amargo

 

Finalização:

200 g de Recheio Confeiteiro Sabor Maracujá



 

Modo de preparo

Recheio: 

  1. Corte a Cobertura TOP Branco em pedaços, junte o suco de maracujá e leve ao micro-ondas para derreter. 
  2. Misture bem até obter uma ganache lisa e homogênea. 
  3. Coloque em um saco de confeitar e reserve.
 

Tubinhos: 

  1. Corte a folha de Transfer Decor em retângulos de 9,5 cm x 3 cm e reserve. Sobre uma placa ou forma, coloque os retângulos com o lado do desenho virado para cima e passe a Cobertura TOP meio Amargo derretida sobre eles, com a ajuda de uma espátula, deixando uma espessura de 3 mm. 
  2. Quando começar a secar, una as pontas do transfer, formando uma gota e fixando as bordas com fita adesiva. Se necessário, passe um pouco de cobertura na parte interna para fixar as pontas. 
  3. Leve à geladeira para finalizar a cristalização por cerca de 15 minutos. Enquanto isso, despeje a cobertura restante sobre uma folha de papel-manteiga, deixando uma espessura de 5 mm. 
  4. Leve à geladeira para secar por cerca de 10 minutos. Retire as peças da geladeira. 
  5. Remova delicadamente a fita adesiva e o acetato das peças em formato de gotinhas. 
  6. Corte a placa com um cortador em formato de gotas de 4 x 2,5 cm. Derreta as sobras de cobertura para colar as peças com transfer à base. 
  7. Encoste levemente um dos lados das peças com transfer na cobertura derretida e cole-as às bases.
 

Finalização: 

  1. Preencha as gotinhas com o recheio, deixando cerca de 1 cm de borda. 
  2. Finalize preenchendo o restante do espaço com o gel de maracujá.


 

Passo a passo

Fazendo os tubinhos:

Sobre uma placa ou forma, coloque os retângulos de transfer com o lado do desenho virado para cima e passe a cobertura sobre eles, com a ajuda de uma espátula, deixando uma espessura de 3 mm.

 

Fechando:

Una as pontas, formando uma gota e fixando as bordas com fita adesiva.

 

Colando os fundos:

Derreta as sobras de cobertura para colar as peças com transfer à base. Encoste levemente um dos lados das peças com transfer na cobertura derretida e cole-as às bases.

 

Dicas

Para variar, substitua o suco de maracujá por suco ou polpa de outras frutas, como morango, frutas vermelhas, cupuaçu ou limão. Combine o Gel de Frutas com o sabor da fruta usada.

 

Materiais

Folhas de transfer

 

Conheça TOP:

TOP é a primeira marca de coberturas fracionadas do Brasil, lançada em 1993, que entrega facilidade de uso, sem abrir mão do sabor e da qualidade para as receitas. Com produtos de alta performance, consegue unir praticidade, já que não precisa de temperagem, e o melhor rendimento, tendo em vista que uma camada fina cobre com facilidade a superfície desejada, deixando o destaque do sabor para o recheio! E, é claro, decora com muita facilidade deixando as sobremesas e doces com um aspecto brilhante e delicioso! A marca faz parte do portfólio de produtos da Harald, uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado.

 

Conheça a Harald:

Líder em chocolate e cobertura para o mercado de confeitaria, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, TOP e Confeiteiro. Fundada em 1982, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.





 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Regina S Rodrigues
Regina S Rodrigues


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp