17/05/2024 às 14h14min - Atualizada em 17/05/2024 às 16h09min

Juros mais baixos e mudanças no Minha Casa Minha Vida impulsionam venda de imóveis

Residencial Parque Vida em Sorocaba é o primeiro empreendimento do Grupo Planeta neste segmento

OS2 COMUNICAçãO
Divulgação - Construtora Planeta.
A queda do desemprego e da taxa básica de juros (Selic), que caiu para 10,50% em reduções seguidas desde o mês de agosto de 2023, somadas às mudanças do Programa Minha Casa Minha Vida, estão impulsionando a construção civil em 2024.

O aumento do subsídio para a Faixa 1 do MCMV para R$55 mil, destinada a famílias de menor renda, a redução das taxas de juros para 4% e 4,5%, e a extensão do prazo de amortização do financiamento para 420 meses tem facilitado a aquisição de imóveis através do programa. A possibilidade do uso do FGTS para a futura compra também aumenta a margem de financiamento para os trabalhadores com carteira assinada.

Rumo ao primeiro imóvel
Em Sorocaba, o Parque Vida atende aos requisitos do programa Minha Casa Minha Vida. Localizado na Zona Oeste, o empreendimento tem a assinatura da marca Access, do Grupo Planeta. As obras estão em andamento e as vendas para a segunda fase do residencial já foram iniciadas e têm sido muito bem recebidas pelo mercado sorocabano.

O casal Diogo e Nathália Arruda, que paga aluguel há dez anos e adquiriu o primeiro imóvel com a Access, conta que o processo de compra foi realizado com clareza e flexibilidade. “Já sabíamos que a Access é do Grupo Planeta e realmente nossos olhos brilharam quando entramos no decorado. Nos sentimos confortáveis ao longo de todas as etapas da compra pela estrutura e pela seriedade dos profissionais, além da forma como fomos recebidos”, revela Diogo.

Yasmin Barros e Alex Augusto procuravam um imóvel, pois estão planejando o casamento. “O Parque Vida nos encantou de imediato e logo começamos a nos imaginar morando no decorado. Foi amor à primeira vista. Imaginar como vai ser entrar no apartamento pela primeira vez é um misto de emoção e felicidade”, diz Yasmin.

O empreendimento
O residencial Parque Vida terá unidades de 43 m² com 1 dormitório e unidades de 52,5 m² com 2 dormitórios - serão 5 torres com 20 pavimentos em cada uma. O acabamento é um diferencial importante em relação ao mercado sorocabano: os apartamentos serão entregues com piso laminado na sala e nos quartos, piso cerâmico nas áreas molhadas (cozinha e banheiro), além de metais.

Ainda neste primeiro lançamento da Access, outro item atrativo é a distribuição de quatro apartamentos por andar, um número menor se comparado a outros empreendimentos deste segmento, que chegam a ter dez apartamentos por pavimento. Todas as unidades terão vagas na garagem e quase metade destas serão cobertas.

Os apartamentos do empreendimento terão ainda varanda, opções de unidades garden e o condomínio terá lazer completo com beach arena, playground, piscinas infantil e adulto, pet garden, churrasqueira, espaço kids, salão de festas e espaço fitness.

O showroom do empreendimento Parque Vida pode ser visitado na Avenida General Carneiro, 2.445, no Jardim Magnólia.

Sobre a Access
A Access chegou ao mercado imobiliário de Sorocaba em 2023 com a proposta de oferecer empreendimentos de qualidade pelo programa Minha Casa Minha Vida. A marca faz parte do Grupo Planeta, líder de mercado na região no segmento de médio e alto padrão.

O nome Access surgiu a partir do acrônimo de “A casa é sua”. Além disso, Access é uma palavra do inglês que significa acesso, em português. A ideia é fazer uma referência ao acesso facilitado ao primeiro imóvel.

Sobre a Planeta                                
Fundada em 1998, a Construtora Planeta atua na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 59 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).

Tem entre suas bandeiras: solidez, pioneirismo e inovação e destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia e sustentabilidade. A Planeta é a 35ª maior construtora do país, de acordo com o ranking 2024 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção), figurando no ranking pelo quinto ano seguido.

É a construtora responsável pelo prédio mais alto do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Contatos para imprensa
OS2 Comunicação
Jornalista responsável: Thaís da Silveira
Contato: Juliana Cuani
[email protected]
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIANA CUANI
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp