17/05/2024 às 10h56min - Atualizada em 17/05/2024 às 16h18min

Wilson Sons passa a operar na nuvem

Companhia optou pela migração do sistema SAP para AWS, com transferência de aproximadamente 38 terabytes realizada pela TIVIT

LUCIO SANTO
Divulgação TIVIT

A Wilson Sons, maior operador de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, passa por um movimento de modernização. Como parte deste momento, a empresa finalizou o processo de migração de dados dos ambientes SAP para a Amazon Web Services (AWS), uma das maiores plataformas de nuvem do mundo.   

A transferência, que envolveu aproximadamente 38 terabytes de dados, foi conduzida e concluída em dois meses pela TIVIT, multinacional brasileira que acelera negócios por meio da tecnologia. O volume de dados transferidos equivale à capacidade de armazenamento de mais de 2,3 mil tablets dos modelos mais básicos.

A otimização de custos e escalabilidade em linha com o crescimento da Wilson Sons são os principais benefícios da migração feita pela TIVIT, já que o sistema SAP, quando hospedado em nuvem, pode ser acessado remotamente, sem depender da localização física nos ambientes on-premise da empresa. Os ambientes de desenvolvimento, homologação e produção também foram migrados para o serviço da Amazon. Além do SAP, a TIVIT foi também responsável pela atualização do banco de dados e transferência da plataforma Oracle para a AWS.

Por reunir as competências necessárias e ter profundo conhecimento tanto da AWS quanto da SAP, a TIVIT foi indicada para a modernização da área de TI da operadora de logística pela própria AWS. O trabalho permitiu incrementar todo o ambiente tecnológico da Wilson Sons, melhorar a performance da empresa e reduzir gastos fixos. Além disso, a capacidade agora é instalada na nuvem, pronta para acomodar os desafios de picos e crescimento que o negócio da Wilson Sons irá gerar. 

“A nuvem é uma solução segura, estável, escalável e modular, que pode ser usada conforme as necessidades de cada cliente. A TIVIT por meio da One Cloud oferece aos clientes com operações em Nuvem uma plataforma completa de acompanhamento e previsibilidade de custos, observabilidade de disponibilidade de sistemas, gestão de incidentes, segurança de dados e automação de processos. É um privilégio poder participar desta migração na empresa que é o maior operador de logística portuária e marítima do Brasil,  explica Paulo Freitas, CEO da TIVIT. 

Com mais de 180 anos de experiência no mercado brasileiro de logística portuária e marítima, a Wilson Sons reafirma seu compromisso com seus mais de 5 mil clientes. “Um dos segredos para alcançar abrangência nacional e longevidade é acompanhar de perto as evoluções tecnológicas. Desde a fundação da companhia, investimos constantemente em inovação. A parceria com a TIVIT nos mostra a importância de contar com empresas que, assim como nós, atuam no presente e caminham para o futuro”, afirma Daniel Irmes, Coordenador de Infraestrutura da Wilson Sons. 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Lucio Agberto Espirito Santo
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp