20/05/2024 às 12h10min - Atualizada em 20/05/2024 às 16h22min

Imposto de Renda: Plaza Niterói recebe voluntários para orientar contribuintes que ainda não realizaram declaração

Dayana Lima
Plaza Niterói
O Plaza Niterói recebe voluntários do Conselho Regional de Contabilidade do Rio, nesta segunda e terça-feira, para orientar contribuintes que ainda não realizaram a declaração do Imposto de Renda. Os profissionais estarão à disposição, das 10h às 22h, no 2º andar, próximo à Riachuelo, para tirar dúvidas da população nesta reta final. O prazo para entrega da declaração é até 31 de maio.

A ação “Facilita IRPF” não tem como objetivo fazer a declaração, mas prestar consultoria para facilitar o processo. O Conselho preparou também uma cartilha com as principais informações. O material será distribuído gratuitamente no local e em outros pontos de atendimento do CRCRJ.

Para auxiliar no trabalho dos voluntários, os interessados podem levar declarações antigas e documentos que devam constar no imposto de renda, como pensão alimentícia, gastos com educação e saúde, contracheques, entre outros. O projeto Facilita IRPF tem rodado Niterói e outras cidades do Estado:

-  É um serviço que gera uma economia de tempo e dinheiro, porque, além de ser um trabalho voluntário e gratuito, ele acontece num espaço onde há grande circulação de pessoas e de fácil acesso. Buscamos sempre unir lazer com prestação de serviço à população - comenta do gerente de marketing Rayan Raison.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DAYANA RESENDE DE SOUZA LIMA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp