20/05/2024 às 12h39min - Atualizada em 20/05/2024 às 16h22min

Agibank firma acordo de 40 bilhões de funding para os próximos 6 anos com banco global

DENIS PRADO
Rafa Cusato

O Agibank, reforçando seu compromisso em oferecer soluções financeiras cada vez mais acessíveis e eficientes para seus clientes, impulsionando o progresso econômico e social do Brasil, anuncia parceria estratégica de fundamental importância. Após registrar um retorno sobre patrimônio líquido (ROE) de mais de 42% no primeiro trimestre de 2024, a instituição fecha acordo com um banco global para um funding de até 40 bilhões de reais, com duração estendida até 2030. 

"A parceria representa um apoio essencial para nossos planos de expansão, porque vai fortalecer ainda mais a nossa estratégia de diversificação das fontes de captação e, por consequência, ampliará a nossa capacidade de oferecer serviços financeiros inovadores e de alta qualidade, expandindo o nosso alcance e beneficiando diretamente os nossos clientes”, afima o CEO do Agibank, Glauber Corrêa, que complementa informando que este acordo representa um marco significativo para o futuro da instituição. 

O acordo de intenções permitirá que o Agibank assegure fontes adequadas de captação no médio e longo prazo, alinhadas ao crescimento esperado da carteira de crédito. Essa injeção de recursos impulsionará ainda mais o crescimento da instituição, consolidando sua posição como um dos líderes do setor financeiro no Brasil. Além disso, esta parceria entre as duas instituições financeiras reforça o potencial de colaborações estratégicas no setor, fomentando o desenvolvimento econômico e a inovação no país. 

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DENIS FERREIRA PRADO
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp