18/05/2024 às 15h55min - Atualizada em 20/05/2024 às 16h23min

Amor à primeira mordida: Dia 18 de maio celebramos o dia da coxinha

O petisco é um dos mais tradicionais e amados no Brasil, seu sabor e praticidade fazem sucesso em todo o território nacional

ISLANY OLIVEIRA
Divulgação Zé Coxinha

Quando se pensa em salgados é difícil não se lembrar da coxinha, um quitute que conquistou o coração dos brasileiros, desde o sabor tradicional de frango até as versões mais elaboradas. É um coringa que se encaixa perfeitamente como um lanche ou como uma opção para matar a fome nos dias corridos.

Neste dia 18 de maio, celebramos o Dia Nacional da Coxinha, uma data que nos faz refletir sobre o quanto esse salgado é consumido e amado no Brasil. A coxinha é facilmente encontrada em celebrações de aniversário, comemorações, casamentos e diversos eventos. Segundo o ranking divulgado pela TasteAtlas, o quitute foi reconhecido como uma das melhores comidas de rua a nível internacional. Essa conquista ressalta a popularidade e a qualidade da coxinha como um símbolo da culinária brasileira.

“Podemos afirmar que a coxinha é um ícone nacional. Seu sabor conquistou o paladar brasileiro e é difícil contestar isso, pois ela caiu nas graças do povo e assim permanece há décadas. Sua versatilidade a torna um petisco popular, apreciado por pessoas de todas as idades e classes sociais”, relata Paulo Melo, CEO da rede Zé Coxinha.

Na fábrica de Zé Coxinha, aproximadamente 20 mil salgados são feitos a cada hora, totalizando cerca de 160 mil unidades diariamente. Portanto, ao longo de um mês, a produtividade atinge o impressionante número de 3,2 milhões salgados. Em um ano de trabalho árduo, essa incrível cifra chega a cerca de 38 milhões de salgados preparados com carinho e dedicação.

A rede oferece uma ampla variedade de salgados, indo além da nossa querida coxinha. Quibes, pasteizinhos, bolinhos de queijo e churros também são muito populares e têm grande aceitação, além do kit festa, que inclui bolo de chocolate e brigadeiros. O sucesso da franquia é tão significativo que a Zé Coxinha possui mais de 40 unidades e está expandindo seus horizontes, direcionando sua atenção para Minas Gerais, Rio de Janeiro e sul da Bahia.

SOBRE A EMPRESA

A rede Zé Coxinha fundada em 2011 é a pioneira na venda de salgados na caixinha. Destacando-se pelo compromisso com produtos de qualidade, sabor e preços acessíveis, seu cardápio inclui uma variedade de salgados e doces que trazem praticidade seja na correria do dia a dia ou até mesmo para festas e eventos.  Com modelo de negócio atrativo, a marca possui 40 unidades em operação na região sudeste com planos de expansão para todo o Brasil.

Para saber mais acesse: https://invista.zecoxinha.com.br


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISLANY OLIVEIRA CALDEIRA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp