27/05/2024 às 10h18min - Atualizada em 27/05/2024 às 22h25min

Após alta de 45% nas vendas, Came do Brasil mantém foco em conectividade e integração eficiente dos sistemas de segurança

Marco Barbosa, diretor da empresa, confirma aumento expressivo dos negócios no 1º quadrimestre, na comparação com o mesmo período de 2023, e projeta a 25ª Exposec

RAFAEL FRANCO
Divulgação/Came

Maio, 2024 – Em meio aos preparativos finais para a 25ª edição da Exposec, feira internacional de segurança que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de junho, na São Paulo Expo, a Came do Brasil projeta a sua participação no grande evento enquanto segue apostando em uma fórmula que tem sido fundamental para continuar sua escalada de crescimento no mercado. Líder mundial em produtos de controle e automação de acesso, a empresa mantém o foco em investir cada vez mais em conectividade e na busca constante para oferecer a maior agilidade possível de operação dos seus equipamentos. Isso ao promover uma integração eficiente entre os dispositivos que ajudam a compor os sistemas de proteção.
 

Diante deste compromisso com os seus clientes, a unidade brasileira da companhia vem alcançando resultados expressivos. “Tivemos um aumento de 45% nas vendas não apenas de produtos, mas também de projetos de segurança no primeiro quadrimestre do ano na comparação com o mesmo período de 2023”, ressalta Marco Barbosa, diretor da Came do Brasil, multinacional que participa da Exposec há mais de dez anos e está presente no país desde 2010.
 

Bollards e road blockers (diferentes tipos de barreiras retráteis de proteção), garras de tigre (dilaceradores de pneus) e portas automáticas com detectores de metais são produtos que se destacam como carros-chefes da Came no mercado brasileiro hoje. “Por meio principalmente desses equipamentos, além das cancelas resistentes a fortes impactos, estamos indo muito bem no segmento de alta segurança, no qual temos crescido ano a ano”, completa Barbosa.
 

O líder da unidade nacional da companhia faz suspense ao preferir não adiantar o que está sendo preparado para ser apresentado pela empresa em seu estande nesta próxima Exposec, mas já faz uma projeção muito otimista ao vislumbrar a segunda metade deste ano. “Além de mostrar os nossos principais equipamentos em funcionamento para o público poder acompanhar de perto na feira, eu posso garantir que muita coisa interessante vai acontecer no segundo semestre, não apenas em relação aos produtos que iremos oferecer, mas também em investimentos planejados aqui para o Brasil. E, pelo que estamos esperando, as nossas vendas deverão ser 50% maiores, entre julho e dezembro, em comparação com o mesmo período de 2023”, afirma o diretor da Came.
 

Com 800 marcas expositoras e esperando receber mais de 45 mil visitantes ao longo dos seus três dias de atividades, a Exposec de 2024 viverá a sua 25ª edição enquanto o setor de segurança se mantém em expansão. Um dado do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), divulgado na última edição do Atlas da Violência do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apontou que as empresas brasileiras gastam em média, por ano, R$ 171 bilhões para se protegerem da criminalidade. Esse número corresponde a 1,7% do PIB nacional de 2022. Para completar, o órgão federal, que coletou essa informação, destacou que, anualmente, estima-se que o custo total do país com esse segmento represente 5,9% do seu Produto Interno Bruto, o equivalente a R$ 595 bilhões.
 

Em meio a esse cenário de preocupação geral em ter maior segurança, a Came voltará a receber visitantes em seu estande na Exposec com a mesma interatividade que proporcionou na edição passada da feira, em 2023, quando exibiu vários dos equipamentos do seu portfólio em funcionamento e apresentou uma série de novidades, entre as quais três modelos de controladoras. Com diversas funcionalidades para facilitar a utilização pelos usuários, essas placas de comando asseguram maior conectividade aos equipamentos e entregam soluções integradas para a gestão dos dispositivos e do controle de acesso.
 

Portfólio diversificado e meta de expansão em novos mercados

Atualmente, a Came possui uma extensa carteira de produtos no país, com catracas, cancelas, portas automáticas e com detectores de metais, automatizadores de portões em sua linha de controle de acesso; bollards, road blockers, dilaceradores de pneus, cancelas e portas capazes de absorver fortes impactos em sua gama de alta segurança, além do Came Key, do Came Connect e do Came QBE, acessórios remotos para operar dispositivos à distância.
 

Com mais de meio século de história, a Came segue focada em diversificar o portfólio e expandir a sua participação no mercado (Foto: Divulgação/Came)

Apesar de disponibilizar essa gama de equipamentos e ser referência mundial em seu setor, a Came continua mirando expandir a sua participação em novos mercados. Em janeiro passado, em visita à unidade brasileira da empresa, Andrea Menuzzo, CEO global da companhia, revelou que um dos projetos atuais do seu grupo, que possui mais de 20 filiais espalhadas pelos cinco continentes, é o de se tornar, em um futuro próximo, uma marca forte e de referência dentro do ramo que abastece as smart homes, as chamadas casas inteligentes, que contam com diferentes dispositivos conectados à internet e totalmente operados por celulares, tablets ou por comandos de voz. 
 

Naquela ocasião, o líder mundial da Came exaltou o Brasil como uma base estratégica para a empresa e destacou que foi traçada uma meta de crescimento de 15% ao ano, no mundo, por meio dos equipamentos para o setor residencial. Ao comentar esse objetivo em curso de todo o grupo às vésperas da Exposec de 2024, Barbosa reforça o compromisso da unidade brasileira da companhia em continuar buscando ampliar o seu portfólio de produtos e de serviços dentro do mercado de segurança. 
 

“Com a expertise e o know how de uma multinacional que já está há mais de 50 anos no mercado, realmente não podemos nos acomodar. E, para continuarmos sendo vistos como referência em nosso segmento, temos de manter o ímpeto de diversificar o máximo possível o nosso portfólio e os serviços que disponibilizamos aos nossos clientes. E, nesta próxima Exposec, os visitantes que forem até o nosso estande na feira poderão acompanhar de perto os diversos produtos que oferecemos hoje no Brasil e entender, em detalhes, as vantagens que esses equipamentos podem proporcionar aos seus usuários”, enfatiza o diretor da Came, que também é especialista em segurança.
 

Sobre a CAME do Brasil 

Presente no Brasil desde 2010, com sede em Indaiatuba (SP), o Grupo CAME é uma empresa de origem italiana com mais de 50 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso, com certificações ISO 9001 e ISO 14001. A empresa dedica-se à excelência em equipamentos e assistência técnica de alta qualidade, inovação e performance no segmento de controle de acesso e segurança, desenvolvendo projetos customizados para clientes de diferentes segmentos de mercado. Com filiais em mais de 20 países e mais de 480 distribuidores exclusivos no mundo todo, a CAME controla 7 empresas produtivas (CAME Cancelli Automatici, BPT Sistemas de automação residencial e industrial, Urbaco, Parkare, Go, Nepos), além da CAME Service Itália, especializada em assistência aos clientes. Veja mais no site da Came do Brasil.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAEL GRANATO VALIN FRANCO
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp