27/05/2024 às 10h37min - Atualizada em 27/05/2024 às 22h25min

Servidores precisam incluir acessibilidade em seus sites

Sites com acessibildiade conqusita vendas

KAKOI COMUNICAÇÃO
Divulgação

Perda de vendas e saída de internautas para páginas concorrentes podem ter como culpados a velocidade dos sites e a estabilidade nos provedores, mas a pesquisa da Click-Away Pound revelou outras razões que também afetam essa experiência:

-  69% dos entrevistados com algum tipo de deficiência já desistiram de acessar sites, pelo menos uma vez, por falta de mecanismos de acessibilidade na página.
-  86% desses mesmos entrevistados disseram que gastariam mais se e-commerce oferecesse uma experiência acessível, respeitando suas limitações.

Fica evidente que os sites precisam adotar soluções e ferramentas que melhorem a usabilidade dos sites para facilitar a navegação de quem possui limitações visuais, auditivas ou motoras.

No entanto, ainda existe certa confusão em relação ao verdadeiro foco da acessibilidade digital. Muitos acreditam que a velocidade da internet e a hospedagem da página fazem parte desta acessibilidade quando, na verdade, a preocupação deveria ser na redução de barreiras na estrutura do site para que qualquer pessoa possa navegar sem ajuda.

Para Boby Vendramin, Diretor de Marketing e Mídia LATAM da Purple Lens, as empresas que oferecem serviços de hospedagem podem contribuir para a acessibilidade digital, fornecendo plugins que permitam que pessoas com deficiência naveguem de forma autônoma pelos sites:

“É fundamental que essas questões sejam consideradas e integradas no planejamento e desenvolvimento de páginas na internet para garantir uma experiência inclusiva para todos os usuários.”

Servidores web com acessibilidade criam diferenciais
Pensando exclusivamente no mercado de serviços web, os servidores podem fazer essa ponte entre boas práticas de acessibilidade e os sites que procuram seus serviços. Para Boby, qualquer servidor precisa ter ferramentas que respeitem a navegação das pessoas com limitações para o acesso aos conteúdos que estão online e, se um serviço de hospedagem tiver como oferecer essa tecnologia, esse será um diferencial para qualquer lado que se analise:

“A hospedagem passa a ter um serviço extra, um plus entregue aos seus clientes que, por sua vez, terão um site que não vai perder visitantes e futuros compradores. E, claro, o próprio internauta que precisa de sites adaptáveis à sua condição conseguirá finalmente consultar informações ou fazer compras sem ajuda de terceiros” finaliza Vendramin.

Foto: Divulgação
#sites #acessibilidade #criarsites


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AROLDO ANTONIO GLOMB JUNIOR
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp