27/05/2024 às 10h39min - Atualizada em 27/05/2024 às 22h25min

Toda empresa deve ser um "fabricante de inteligência", declara o CEO da NVIDIA, Jensen Huang, na Dell Technologies World

No palco com o CEO da Dell, Michael Dell, Huang enfatizou o potencial transformador da IA generativa e anunciou atualizações para a Dell AI Factory com a NVIDIA

LUIZ VALLOTO
Divulgação
Durante uma apresentação na Dell Technologies World, o fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang explica que a IA anuncia uma nova era de inovação para todos os negócios em todos os setores. “Agora temos a capacidade de fabricar inteligência", afirma Huang durante uma conversa no palco com o CEO da Dell, Michael Dell. “A última Revolução Industrial foi a fabricação de software; antes, era a fabricação de eletricidade - agora estamos fabricando inteligência.”

Juntamente com Michael Dell, o CEO da ServiceNow, Bill McDermott, e o presidente e CEO da Samsung SDS, Hwang Sung-woo, Huang compartilhou suas percepções sobre o impacto transformador da IA generativa na economia global e em vários setores.

“Toda empresa, em sua base, é inteligência - fundamentalmente, toda empresa é um fabricante de inteligência”, enfatiza Huang, ressaltando o potencial da IA para criar inteligência digital. Durante a apresentação, a Dell e a NVIDIA anunciaram uma série de atualizações para a Dell AI Factory.

Isso inclui o servidor Dell PowerEdge XE9680L com resfriamento líquido e oito GPUs NVIDIA Blackwell Tensor Core, as soluções em escala de rack mais densas e eficientes em termos de energia do setor para grandes implementações de GPU Blackwell.



A plataforma Dell NativeEdge automatizará a entrega do software NVIDIA AI Enterprise, ajudando os desenvolvedores e operadores de TI a implementar facilmente aplicações e soluções de IA na borda. Os avanços também incluem a capacidade de simplificar o desenvolvimento de aplicações de IA para obter um tempo de retorno mais rápido com a integração de microsserviços de inferência NVIDIA NIM, automação de implementação e muito mais.

Huang debate sobre o conceito de uma fábrica de IA, comparando-o às fábricas da última Revolução Industrial que usavam água para produzir eletricidade. Na atual Revolução Industrial, os data centers atuam como fábricas de IA, transformando dados e eletricidade em valiosos tokens de dados distribuídos globalmente.

“O que aconteceu é que, em vez de apenas produzir software, agora estamos produzindo inteligência - essa inteligência é formulada na forma de tokens que podem ser expressos em qualquer modalidade de informação que quisermos”, detalha Huang.

Huang ressalta a importância da computação acelerada de stack completa para permitir isso, observando os avanços da NVIDIA. Juntas, a NVIDIA e a Dell estão fornecendo às indústrias do mundo uma oferta de stack completa - incluindo computação, rede, armazenamento, serviços e software - que impulsiona copilotos, assistentes de codificação, agentes virtuais de atendimento ao cliente e digital twins.

Michael Dell apresentou as mais recentes inovações para a Dell AI Factory com a NVIDIA, enfatizando sua capacidade de simplificar e acelerar as jornadas de IA dos clientes. “Estamos liberando esse poder de super gênio. Todos terão acesso a essa tecnologia - e ela ficará mais inteligente", ressalta Dell.
A Dell AI Factory com a NVIDIA, anunciada no início deste ano, oferece uma pilha completa de soluções de IA do data center à borda, permitindo que as organizações adotem e implementem rapidamente a IA em escala.
Essa plataforma integra os recursos de IA da Dell com as tecnologias de ponta da NVIDIA, oferecendo aos clientes um amplo portfólio de IA e um ecossistema aberto de parceiros de tecnologia.

A Dell AI Factory, baseada na parceria com a NVIDIA, ajudará a estabelecer a soberania da IA para os países, permitindo uma forte segurança de dados e o desenvolvimento de serviços de IA personalizados.

Juntas, a Dell e a NVIDIA levarão esses recursos para as empresas, ajudarão a mantê-los de pé e a desenvolver novas aplicações que as empresas podem implantar. “Nossa parceria é realmente sobre isso, literalmente do zero, construindo fábricas de IA e entregando-as às empresas do mundo como uma solução”, diz Huang.

“Essa parceria com a Dell possibilitará diversos avanços no desenvolvimento de aplicações de IA pelas empresas. Estamos empolgados em poder contribuir por meio das atualizações para a Dell AI Factory além do software NVIDIA AI Enterprise”, enfatiza Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.
 
Sobre a NVIDIA
Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado a digitalização industrial em todos os mercados. A NVIDIA agora é uma empresa de infraestrutura de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://www.nvidia.com/pt-br/.

Acesse também:

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

YouTube: NVIDIA Latinoamérica

Instagram: @NVIDIABrasil

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUIZ FERNANDO VALLOTO
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp