27/05/2024 às 09h20min - Atualizada em 27/05/2024 às 22h25min

UNASP arrecada mais de 200 Toneladas em doações para vítimas das enchentes no RS

A campanha realizada pelo Centro Universitário uniu alunos, colaboradores e as comunidades ao redor dos três campi.

LíVIA BRANDãO DE CAMPOS
Divulgação: UNASP

Colaboradores, funcionários e alunos dos três campi do UNASP uniram forças em uma ação solidária para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Mais de 200 toneladas de itens essenciais, incluindo alimentos, roupas, calçados, pacotes de ração para animais, brinquedos, produtos de higiene, colchões e mais de 40 mil litros de água, foram arrecadados e serão enviados às cidades afetadas na região.
 

No campus Engenheiro Coelho, a ação solidária começou duas semanas atrás, com a arrecadação diária de itens por membros da ADRA, alunos e voluntários. Donato da Silva, diretor de desenvolvimento estudantil, explica: “Tudo foi mobilizado para que, de alguma forma, nós ajudássemos as pessoas no Rio Grande do Sul”. A primeira carreta enviada na última segunda-feira (20) pelo campus, marcou o início desta grande mobilização. 
 

Já no campus São Paulo, a mobilização resultou em 130 toneladas de doações. Duas carretas já partiram em direção ao Rio Grande do Sul, e outras duas estão programadas para saírem durante a semana. O pastor Herber Kalbermatter, líder da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) para todo o estado de São Paulo, destaca a importância da missão e do comprometimento criado entre todos os participantes. “Estamos movidos pela compaixão em ajudar o próximo, e isso é muito lindo”, afirma.
 

Os alunos do Colégio UNASP participaram ativamente da ação, ajudando na triagem e embalagem das doações. Júlia, aluna do ensino médio, compartilha sua experiência: “É maravilhoso estar aqui ajudando, me colocando no lugar do outro, e poder fazer isso com o pessoal da minha sala é incrível”.
 

Em Hortolândia, a ação solidária foi organizada em uma tenda na Praça das Bandeiras, onde membros da comunidade e funcionários atuaram como voluntários, recebendo e organizando os itens doados. A parceria entre o UNASP campus Hortolândia, e a ADRA foi essencial para o sucesso da campanha, que enviou duas carretas com mais de 20 mil litros de água, roupas, brinquedos e produtos de higiene.
 

As arrecadações da primeira etapa foram encerradas em todas as unidades do Centro Universitário Adventista de São Paulo no começo da semana. A previsão é que as 200 toneladas cheguem ao RS até o começo da semana que vem.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LIVIA BRANDAO DE CAMPOS
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp