31/05/2024 às 13h04min - Atualizada em 31/05/2024 às 19h57min

Como a fábrica ágil da Globalweb pode otimizar seus negócios

ANDREIA SOUZA
internet

A Fábrica Ágil da Globalweb é uma abordagem moderna para o desenvolvimento de software, baseada em processos ágeis, os processos ágeis são uma filosofia de trabalho que vai além de ferramentas e aplicações. Eles se concentram na flexibilidade, colaboração e comunicação eficaz. Ao contrário das metodologias tradicionais, como o método cascata, que seguem etapas rígidas e inflexíveis, os processos ágeis permitem adaptação contínua.

O método cascata, amplamente utilizado no passado, divide o desenvolvimento em etapas bem definidas. No entanto, essa abordagem não se adequa bem às mudanças frequentes nos projetos e às demandas do mercado.

A Globalweb, empresa 100% brasileira, tem se destacado na área de Tecnologia da Informação (TI), oferecendo soluções inovadoras e eficientes para diversos setores. Um dos pilares do sucesso da Globalweb é sua fábrica de software, que desempenha um papel crucial na agilidade do processo de criação de softwares.

A fábrica de software da Globalweb é um centro de excelência, onde profissionais altamente qualificados trabalham em projetos sob medida para atender às necessidades específicas de cada cliente” destaca Bruna Boner CEO da Globalweb.

A Globalweb adota uma abordagem ágil no desenvolvimento de software. Isso significa que o processo é flexível, adaptável e focado em resultados rápidos, a governança empresarial estabelece processos e estruturas para tomadas de decisão estratégicas. Isso inclui a definição de prioridades, alocação de recursos e avaliação de riscos em projetos de inovação.

A governança promove a transparência nas operações e responsabiliza os gestores pelas escolhas feitas. Isso é fundamental para garantir que os investimentos em inovação sejam bem direcionados,também permite a avaliação contínua dos resultados das iniciativas de inovação. Isso possibilita ajustes e correções de rota conforme necessário.

Entre outros a Isso permite ajustes e melhorias antes da implementação completa.de chamadas “O backlog de chamadas é uma ferramenta fundamental para gerenciar e priorizar as demandas de suporte e atendimento ao cliente. Ele consiste em uma lista ordenada de solicitações, incidentes ou tarefas pendentes que precisam ser resolvidos pela equipe de suporte técnico”, explica Boner.

A equipe da Globalweb realiza uma análise criteriosa das chamadas recebidas. Cada solicitação é avaliada quanto à sua urgência e impacto nos negócios, o backlog é organizado com base nessa priorização, garantindo que os problemas mais críticos sejam tratados primeiro.

Antes de implementar soluções definitivas, a Globalweb utiliza protótipos (Mínimo Produto Viável - MVP) para validar as abordagens com os usuários,isso permite ajustes e melhorias antes da implementação completa.

“Imagine a GlobalWeb, uma empresa de tecnologia que oferece suporte a sistemas empresariais. Seu backlog de chamadas inclui solicitações de clientes para resolver problemas técnicos, atualizações de software e consultas gerais. A equipe de suporte prioriza as chamadas com base na gravidade do problema, o impacto nos negócios do cliente e a disponibilidade de recursos. Eles revisam o backlog regularmente para garantir que as demandas sejam atendidas de maneira eficiente”, finaliza Bruna.

 

Veja também: Service Desk: CEO explica benefícios da implementação (terra.com.br)

 


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Andreia Souza Pereira
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