03/09/2021 às 14h56min - Atualizada em 03/09/2021 às 22h03min

Edenred incentiva intraempreendedorismo com concursos de inovação no Brasil e a nível global

Criados em 2018, Se Vira nos 5 e Edenred Factory movimentam os colaboradores do Grupo e promovem desenvolvimento de novos projetos

SALA DA NOTÍCIA Glaucia Galmacci

A Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, comerciantes e empregados, colocou em prática dois concursos de intraempreendedorismo em 2021, pelos quais seus colaboradores podem desenvolver ideias que beneficiem o mundo e os negócios do Grupo e suas marcas (Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas). O objetivo das iniciativas é incentivar o intraempreendedorismo e apoiar projetos com alto potencial de chegar ao mercado.

No Brasil, o Se Vira nos 5 é um desafio interno de inovação que é aberto a todos os colaboradores e conta com um prêmio de R$ 5 mil para o vencedor e de R$ 200 a todos que se apresentarem na fase final, prevista para os últimos meses de 2021. 

Neste ano, ao longo dos próximos meses, os finalistas selecionados passarão por treinamento para pitch – um formato de apresentação rápida comum nos ambientes de inovação e startups. Eles mostrarão suas ideias no Pitch Show, incluindo um estudo de mercado. Então, aos finalistas serão designados mentores para um processo de três meses de maturação e aperfeiçoamento dos projetos. Na última apresentação, deverão expor o material desenvolvido na Arena de Pitch, frente a um júri formado pelo comitê executivo da Edenred.

Entre os jurados da etapa final, está Gilles Coccoli, Chief Operating Officer (COO) da Edenred Américas. “O Se Vira nos 5 existe desde 2018 e acumula cerca de 200 ideias que partiram dos colaboradores e, até o ano passado, 21 delas já haviam sido apresentadas para o comitê executivo. Para este ano, novas categorias temáticas foram incluídas para orientar os projetos, visando maior adaptação ao cenário atual de mercado”, destaca Coccoli. 

No cenário global, o Edenred Factory é o programa que promove o desenvolvimento de projetos, os quais podem vir a receber investimentos e ser lançados no mercado. Foi criado também em 2018 e suas inscrições são abertas aos colaboradores dos 46 países em que a Edenred está presente, em três áreas: mundo mais conectado, trabalho remoto e soluções social e ambientalmente sustentáveis.

Em 2021, ele foi lançado no formato pitch contest e 16 ideias foram inscritas.  Sete delas são de colaboradores da América Latina, região em que a Edenred atua por meio de suas operações no Brasil e mais nove países. Dois projetos foram declarados vencedores. Um deles foi escolhido por voto popular, via rede social interna do Grupo. Desenvolvido por uma equipe no México, tem como centro o blockchain. Já o outro vencedor foi definido por um corpo diretivo a nível global e também envolveu o uso da mesma tecnologia, mas na sede do grupo

“A inovação e o empreendedorismo fazem parte do DNA da Edenred. Prezamos pela criação de valor nas diferentes conexões que geramos. Com o espírito empreendedor, tornamos os processos mais ágeis, os produtos orientados às estratégias dos diferentes negócios de nossos parceiros e clientes e ao cenário digital. Para nossos colaboradores, promovemos um ambiente de contato com o que há de mais avançado no mercado, de forma a aperfeiçoá-los no atendimento aos diferentes públicos com os quais lidam no dia a dia e torná-los aptos ao desenvolvimento de soluções modernas e inteligentes”, ressalta o COO. 


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp