04/06/2024 às 15h33min - Atualizada em 04/06/2024 às 19h15min

5 mitos sobre as preparações do casamento

Receba dicas exclusivas para o casamento dos sonhos e fique por dentro de tudo o que acontece na fase de preparação do casamento com a opinião de especialistas

HV PRESS
Foto: Créditos/Welucci - @rafaelcruz_fotografia

O mês de maio é o famoso mês dos casamentos, onde pode ser um dos momentos mais especiais na vida dos noivos. Para aqueles que escolhem celebrar com uma festa, por mais discreta que seja a celebração, o planejamento é essencial.  
 

Durante o período de preparação é importante ter orçamento definido, assim como prioridades para evitar estresse e surpresas no decorrer do caminho. A ideia é que esse processo seja tranquilo e prazeroso, para os noivos curtirem cada detalhe. Por isso a importância de escolher bem seus fornecedores. 

 

Procure sempre avaliar a praticidade e segurança que a empresa e os fornecedores proporcionarão, quais os modelos de prestação de serviço, se é flexível e focado no cliente, e se estão realmente dispostos a entregar a festa de casamento dos sonhos que você e seu cônjuge planejam.
 

Separamos alguns mitos que giram em torno desse assunto para ajudar as noivas e noivos que estão nesse momento de preparação para o casamento; confira!

 

A escolha dos fornecedores é a maior dificuldade dos noivos na hora de contratar seu casamento?

 

“Mito! A maior dificuldade varia de acordo com as experiências. Ter que buscar e fazer a gestão de muitos fornecedores pode ser um ponto complexo e que traz muita dor de cabeça, mas existem outros fatores que podem dificultar esse processo. Neste caso, um facilitador seria a contratação de uma assessoria e/ou de um espaço que te traga a opção de contratar os principais fornecedores ali. Em nossa gestão, por exemplo, os noivos têm a liberdade de trazer fornecedores próprios de fora ou contratar tudo com a empresa, dando liberdade e praticidade aos casais”, comenta Roberta Antunes, COO da marca de gestão de eventos, Welucci.

 

É verdade que uma festa de casamento precisa seguir todas as tradições?

 

“Mito! As tradições são importantes para muitos casais, mas não há uma fórmula única para uma festa de casamento perfeita. Os noivos podem escolher quais tradições desejam seguir e até mesmo criar suas próprias tradições personalizadas. Em nossos atendimentos, por exemplo, desafiamos nossos casais a não se contentar com o comum, a ousarem na imaginação para criar eventos memoráveis, deixando o casal super confortável e confiante.”, pontua a coordenadora.

 

Devo convidar uma pessoa, só porque ela me convidou para o casamento dela?

 

“Mito! Essa é uma percepção errada de muitos noivos, mas importante ressaltar que não existe essa obrigação, já abandonamos esse costume. Os ciclos de relacionamento mudam e o convite deve ser feito de forma espontânea, sem ter essa pressão de obrigação ou de ‘troca’.”, diz Roberta.

 

Os noivos pagam pelos trajes dos pajens e daminhas?
 

“Mito! Existe de fato essa tradição, mas isso não é uma regra. Muitos casais têm proximidade com os pais das crianças para conversar sobre o assunto. Essa situação precisa ficar confortável e transparente para todos os envolvidos.”, ressalta ela.

 

Fazer tudo sozinho sai mais barato?

“Mito! Muitas vezes o que parece ser vantajoso, pode se transformar em gastos adicionais quando algum item contratado não suprir as expectativas. Se você contratar uma empresa que faça gestão do seu evento ou um profissional para te assessorar, ele vai ter conhecimento do seu orçamento e te ajudar a fazer tudo dentro daquilo que você planejou. Afinal, ele conhece os fornecedores e já tem conexão do que mais combina com você.”, finaliza a diretora de eventos.

Não caia mais em mitos sobre este momento. Busque se informar com especialistas da área e tire suas dúvidas. Não se esqueça de repassar as dicas que aprendeu aqui!


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
HIGOR BATISTA VICENTE
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp