05/06/2024 às 13h11min - Atualizada em 05/06/2024 às 13h36min

CHICOOH+ anuncia neutralização de carbono em sua operação e oferece serviço para campanhas de mídia exterior, com foco no ESG

A primeira trading desk de OOH/DOOH do Brasil faz compensação das emissões de gases de efeito estufa e conquista o selo "Carbon Free"

LUCAS VOIGT | AGÊNCIA ERA®
ESG: CHICOOH+, primeira trading desk de mídia exterior do país, anuncia neutralização de carbono na operação e amplia serviço para campanhas das marcas - Crédito: Divulgação

Com o objetivo de conscientizar a indústria da comunicação sobre ESG (sigla em inglês para definir as ações relacionadas ao meio-ambiente, social e governança) e inspirar esta iniciativa, a CHICOOH+, a primeira trading desk de OOH/DOOH do Brasil, passa a neutralizar a emissão de carbono em sua operação, com a chancela e certificação do selo Carbon Free Brasil. Além disso, a CHICOOH+ também oferece a possibilidade para que as marcas anunciantes participem desta ação e optem pela neutralização de emissão de carbono, dependendo da particularidade de cada estratégia de campanha, que será calculada pela equipe técnica da Carbon Free Brasil. 

O selo Carbon Free Brasil representa o compromisso empresarial com a sustentabilidade ambiental, certificando as organizações que reconhecem e atuam sobre seu papel na mudança climática. Os créditos de carbono também são certificados por uma das principais certificadoras internacionais do mercado de carbono, a VERRA. A neutralização de carbono envolve a remoção de gases de efeito estufa da atmosfera, emitidos durante atividades diversas, e sua subsequente absorção por meio de iniciativas de preservação de matas e florestas. No caso da CHICOOH+, a empresa apoia a “Envira Amazônia”, que é um projeto certificado pelo padrão VERRA/VCS e CCBS Gold, (The Climate, Community & Biodiversity Alliance). A Envira Amazônia desenvolve ações em prol da comunidade local com atividades para melhorar a vida daqueles que residem na área do projeto, em Feijó (AC), e deve reduzir a liberação de mais de 12,5 milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono, ao mesmo tempo, preservar o habitat para a biodiversidade e beneficiando diretamente as comunidades locais. 

Para Chico Preto, CEO da CHICOOH+, pensar em iniciativas que melhorem o planeta e o meio ambiente são partes importantes de um bom planejamento de campanhas de mídia exterior, que se conecta com as cidades e as pessoas. “Como empresas de comunicação, temos uma influência significativa na forma como as pessoas pensam, agem e percebem o mundo ao seu redor. Com esta influência vem uma grande responsabilidade de sermos agentes de mudança positiva. Ao reduzir nossa pegada de carbono, estamos fazendo nossa parte para mitigar os impactos das mudanças climáticas e preservar o planeta para as próximas gerações”.

Dessa forma, a CHICOOH+ se compromete a compensar as emissões de CO2 resultantes da operação da empresa. O acompanhamento das ações da Envira Amazônia e outras iniciativas ligadas à certificação são supervisionadas por uma equipe técnica especializada do Carbon Free Brasil, incluindo biólogos e engenheiros ambientais.

“Sabemos que a mídia exterior é extremamente relevante no mercado publicitário e alcança mais de 90% das pessoas em todo o país. Por isso, estarmos engajados em questões como a neutralização e em promover práticas sustentáveis é um fator importante para chegar a mais pessoas", finaliza Chico Preto.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUCAS VOIGT
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp