05/06/2024 às 16h12min - Atualizada em 05/06/2024 às 17h18min

Em nova edição da CASACOR, Lar Center leva exposição que valoriza a ancestralidade presente na cultura popular do sertão

Nomeado de “Ecos Armoriais”, o espaço traz um elenco de 25 artistas com fortes ligações nordestinas que retratam em suas obras a cultura do sertão

GABRIELA SILVA REZENDE
Divulgação Lar Center

São Paulo, 22 de maio de 2024 -  Em 2024, o Lar Center, primeiro shopping temático especializado em arquitetura e decoração de São Paulo, é um dos parceiros da nova edição da CASACOR, maior evento de arquitetura de interiores das Américas, localizado no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Essa iniciativa está diretamente ligada ao novo momento do Shopping de se unir a parceiros do mundo da arte, gastronomia, arquitetura e design, e proporcionar experiências memoráveis aos seus visitantes. Dentro do espaço, a marca patrocina a exposição “Ecos Armoriais ", que reúne diversos artistas e designers, como uma homenagem aos 50 anos do movimento armorial, fundado pelo lendário dramaturgo Ariano Suassuna.

O movimento armorial, surgido no Recife em 1970, desempenhou um papel fundamental na solidificação da imagem do Nordeste na cultura nacional. Sob a liderança de Suassuna, o movimento uniu artistas e intelectuais de diversas disciplinas em torno da ideia de uma arte erudita enraizada nas tradições brasileiras, com o folheto da literatura de cordel como elemento central.

A exposição "Ecos Armoriais" apresenta obras de 25 artistas nordestinos, destacando a diversidade e a vitalidade da região. Os curadores da exposição, Pedro Ariel Santana e Rodrigo Ambrósio, cuidadosamente selecionaram as obras para criar um panorama atual do Nordeste, demonstrando sua pluralidade e sua rica tradição cultural em constante diálogo com a contemporaneidade.

Os visitantes da mostra terão a oportunidade de percorrer um longo corredor adornado com os trabalhos dos artistas, mergulhando em um universo de cores, formas e narrativas que ecoam os valores do movimento armorial. A exposição faz parte da CASACOR, que nesta edição reflete o tema "De Presente, O Agora" e busca transformar o presente para construir um futuro inovador.

“Desde o ano passado, estamos vivendo um ciclo de transformações importantes no Lar Center e investindo em atrações a fim de descentralizar a arte e nos posicionar como um espaço que oferece experiências completas aos seus clientes. Por isso, estamos entusiasmados com esse início de parceria com a CASACOR. A exposição 'Ecos Armoriais', onde celebramos a diversidade e a riqueza cultural do Nordeste brasileiro, é o marco inicial de uma série de ações que, nos próximos meses, serão assinadas pelas duas marcas”, conta Guilherme Marini,  diretor executivo do Shopping Center Norte e Lar Center. 

A exposição estará aberta ao público de 21 de maio a 28 de julho. Para mais informações, visite: https://appcasacor.com.br/events/sao-paulo-2024

Sobre o Lar Center         
Inaugurado em 1987, o Shopping Lar Center é referência no universo de arquitetura e design em São Paulo. O empreendimento reúne, em um único lugar, desde materiais básicos para reforma e construção até as mais sofisticadas linhas de mobiliário, iluminação e decoração, com peças assinadas por renomados designers de interiores. Em uma ampla área de 51 mil m² estão distribuídas cerca de 80 lojas, que trazem as principais tendências do segmento, com um completo e variado mix de produtos. Além das lojas especializadas, o Shopping conta com uma megaloja Decathlon, uma unidade da academia Selfit, salas de cinema Cinemark XD e Prime, Leroy Merlin, restaurantes, uma casa de sucos e cafeterias. Ciente sobre as novas opções e tendências de mobilidade, o Lar Center também dispõe de vagas para carros elétricos. Para mais informações acesse www.larcenter.com.br   

Informações para Imprensa
Edelman: Heloisa Fantini 
[email protected] 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIELA SILVA REZENDE
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp