06/09/2021 às 11h09min - Atualizada em 06/09/2021 às 14h51min

Exposição de rua Art of Love tem patrocínio da MPD

A companhia e o Instituto MPD ficaram responsáveis pela curadoria de oito obras, que serão baseadas nos relatos e experiências reais sobre amor, amizade e superação

SALA DA NOTÍCIA Maria Carolina
Divulgação
A MPD, construtora e incorporadora com 39 anos de atuação, e o Instituto MPD são os patrocinadores da exposição Art of Love, que poderá ser vista pelas ruas de São Paulo durante os meses de setembro e outubro. Serão 70 esculturas gigantes em formato de coração, customizadas por diferentes artistas, que retratam histórias reais de amor, amizade, superação e empatia para que o público se inspire. Oito obras ficaram sob a curadoria da MPD e do Instituto MPD, que selecionaram histórias de amor impactantes ou relatos que os cativaram para serem retratados nas esculturas.

O objetivo da iniciativa é espalhar a leveza dos sentimentos e retomar a esperança de quem estiver caminhando pela cidade ou mesmo passando de carro, já que as obras ficarão expostas ao ar livre em diferentes ruas e parques da cidade. Em cada uma das esculturas haverá uma plaquinha com um QR Code, que compartilha informações sobre a história em que o artista se baseou, além do making off da sua composição. Ao final da exposição, os corações serão leiloados e 50% do lucro revertido diretamente para causas humanitárias e sociais.

Entre as histórias selecionadas para serem retratadas na iniciativa, estão depoimentos de pessoas que participaram de algum programa do Instituto MPD – organização sem fins lucrativos, que executa ações de responsabilidade social e ambiental –, ou relatos do público em geral, que tenham sensibilizado os colaboradores de forma positiva. Por meio do Instituto, a companhia incentiva, organiza, apoia e reconhece ações voluntárias em prol da sociedade – como alfabetização, inclusão digital, entre outras – realizadas pelos profissionais ligados à empresa. A ONG foi, em grande parte, responsável por trazer à tona histórias emocionantes que estão simbolizadas nas esculturas.

“Acreditamos que a exposição Art of Love, e a arte de maneira geral, é um importante meio para inspirar as pessoas, compartilhar sentimentos e histórias que tragam um impacto positivo para toda sociedade. Nosso objetivo era dar visibilidade para as histórias de amor, às pessoas que as viveram e colocaram essa emoção em prática”, diz Lígia Machado, gerente de marketing da MPD. Segundo a executiva, “a iniciativa vai ao encontro do que a companhia acredita e oferece aos seus clientes, empreendimentos em que o bem-estar e a qualidade de vida sejam inspiradores para que realizem sonhos e vivam suas próprias histórias de amor”.

Serviço:
Exposição Art of Love
Data: setembro e outubro
Esculturas dos artistas – Patrocínio MPD e Instituto MPD

 
  • MPD: escultura “A canção do encontro”, do artista Heitor Ohas, na Praça Benedito Calixto s/n - - Pinheiros
  • MPD: escultura “Bem-te-quero”, do artista Itamar Dutra, na Av. Paulista, 1567 - Cerqueira César
  • MPD: escultura “Superação”, da artista Rita Caruzzo, na Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros (canteiro central)
  • MPD: escultura “Patermorfose”, da artista Telma Takara, na Praça Marrey Júnior - Perdizes
  • MPD e Instituto MPD: escultura “Gerações”, da artista Belca, na Avenida Paulista, 2163 - Cerqueira César
  • MPD e Instituto MPD: escultura “Libert(ar), da artista Nah Pinheiro, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1461
  • MPD e Instituto MPD: escultura “Arte que transforma”, da artista Patrícia Amato, na Praça  General Gentil Falcão – Brooklin
  • MPD e Instituto MPD: escultura “Agente Polinizador”, Rhailander, na Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705 - Pinheiros

Site oficial: https://artoflove.art/sp2021/


Sobre a MPD
A MPD atua há 39 anos na construção de indústrias, hospitais, universidades, galpões de logísticas, shopping centers e na incorporação de apartamentos e escritórios de médio e alto padrão, prezando pela qualidade de acabamento, entrega 100% no prazo e pelo respeito aos seus clientes e colaboradores. Além disso, investe em desenvolvimento tecnológico e boas práticas construtivas, sem deixar de lado as responsabilidades social e ambiental. Para a MPD, seus colaboradores são seu principal pilar, sendo primordiais para que alcance seus objetivos de negócio. Pela constante valorização de sua equipe, a empresa já foi reconhecida duas vezes com o Prêmio Valor Carreira como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas, sete vezes como uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar da revista Você S.A, além de já ter sido eleita a 3º maior construtora do país pelo Ranking INTEC 2021.
Informações à Imprensa | Máquina Cohn & Wolfe
Maria Carolina Freitas – [email protected]
Denise Carvalho – [email protected] – (11) 3147-7399
[email protected]

 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp