07/06/2024 às 14h08min - Atualizada em 10/06/2024 às 15h19min

São João de São Paulo Festival terá mais dois dias no Parque Villa Lobos - 8 e 9 de junho

A programação conta com shows, vila junina, apresentações de quadrilhas, brincadeiras para as crianças e diversas opções da gastronomia brasileira

@saojoaodesp
PATRICIA DORNELAS
@agenciainhaus

Sucesso absoluto nas primeiras datas de 2024, o  São João de São Paulo - Festival ganha mais duas datas. Com novidades na programação e uma grande infraestrutura, o terreiro junino é um verdadeiro complexo festivo, oferecendo uma estrutura completa com shows, apresentações de quadrilhas, brincadeiras infantis e vila junina. O evento gratuito volta a acontecer nos dias 08 e 09 de junho, próximo à entrada principal do Parque Villa Lobos, das 10h às 21h, e oferece atrações para todas as idades.

Para dar um toque especial à diversão, a RiHappy e PBKIDS prometem muita aventura para as crianças, com seu espaço kids. Dentre as atividades propostas, estão pescaria, tomba-lata, boca de palhaço e touro mecânico. 

E as delícias juninas serão encontradas nas barraquinhas e nas diversas opções de lanches e comidas típicas disponíveis no São João de São Paulo - Festival. Tem milho, cachorro-quente, pastel, churros, crepes, bebidas e muito mais, além da tradicional pamonha junina para saborear com toda a família. Em 2024, o evento traz uma novidade: pratos autênticos do Nordeste trarão a gastronomia da região para o espaço. Os restaurantes Família Kariri, Sotero Cozinha Original e Fortal Cuscuz, estarão presentes no festival com seus cardápios nordestinos.

Para quem quer tomar uns bons drinks e ainda curtir uma experiência diferenciada, os bares temáticos do evento são a melhor pedida. A Itaipava, cerveja oficial do evento, leva ao local o seu Bar Container com rooftop e vista privilegiada. Além de um espaço com ativação e impressão de fotos, distribuição de brindes e um bar exclusivo com chopp bem gelado. Já o energético TNT Energy Drink estará presente no festival para trazer energia e disposição a todos. Com variedade de sabores, a marca preparou um bar exclusivo e personalizado. A vibe temática também se estende aos drinks com temas ligados ao São João, no bar da Old Parr o público encontra uma carta de bebidas variadas.

O ambiente caipira e a sensação de estar em um cenário nordestino fazem os visitantes apreciarem a tradicional cultura do Nordeste. A programação dá destaque às quadrilhas. Com criatividade, alinhamento, empolgação do conjunto, coreografia e caracterização, elas promovem um verdadeiro show de sons e cores. 

A música no São João de São Paulo – Festival vem bem representada pelos shows de Mestrinho, Bloco de Pífanos e Quadrilha, no sábado, Jonas Medeiros e Quadrilha Tradição SP, no domingo.

E ainda, o festival conta com uma Vila Junina especialmente decorada para a ocasião. A temática deste ano é inspirada nas tradicionais festas de São João do país. No espaço, os visitantes encontrarão casas decoradas e diversos ambientes propícios para tirar fotos e registrar momentos especiais.

Além disso, o evento terá um espaço de brincadeiras juninas com diversas atrações para crianças e adultos, como o touro mecânico.

Para aproveitar a brincadeira, que resgata a tradição do São João do Nordeste, o acesso é gratuito. O evento é um espaço para todas as idades, mas as crianças devem permanecer acompanhadas pelos pais ou responsável adulto, enquanto estiverem no local.

Os ingressos gratuitos para o evento já estão disponíveis na plataforma Sympla.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresenta o São João de São Paulo - Festival.

 


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA DORNELAS CAMARA DE OLIVEIRA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp