07/06/2024 às 16h26min - Atualizada em 10/06/2024 às 15h19min

2ª edição do Festival do Ossobuco vai agitar Curitiba durante o mês de junho

A experiência gastronômica, assinada pelo Marcondes Cozinha Autoral, estará disponível a partir de quarta-feira (05) com diversas opções exclusivas  

EDUARDO BETINARDI
Marcondes Cozinha Autoral
CURITIBA, 07/06/2024 - O Marcondes Cozinha Autoral, uma das grandes referências da gastronomia curitibana, apresenta a segunda edição do Festival do Ossobuco de Curitiba, que acontece entre os dias 05 e 30 de junho. Durante o evento gastronômico, que promete promover uma verdadeira viagem por sabores e texturas, os amantes da boa gastronomia terão a oportunidade de saborear um cardápio com 6 etapas especialmente elaborado que destaca o Ossobuco como protagonista.

O festival abre com um couvert de minipão sírio acompanhado de babaganouj, que vai preparar o paladar para o que está por vir. Em seguida, os convidados vão saborear o croquete de ossobuco, um pequeno bolinho de ossobuco assado recheado com queijo canastra. O primeiro prato principal será uma lasanha de ossobuco, preparada com camadas cremosas de massa artesanal, ossobuco assado lentamente junto com queijo e finalizada com o clássico molho mornay.

Seguindo o menu do evento, um clássico Bourguignon, prato francês que ganha uma versão autoral no Marcondes, minuciosamente pensada e executada, tendo Ossobuco como ingrediente principal. Já o terceiro prato especial será um delicioso Ossobuco com polenta bramata, que leva o suculento corte cozido lentamente e servido com polenta cremosa finalizada com grana padano e manteiga artesanal. Para completar a experiência, a sobremesa será um saboroso Medovik, um bolo de mel de origem ucraniana dividido em camadas de doce de leite e maracujá.

O Festival do Ossobuco acontece entre os dias 04 e 30 de junho, no Marcondes Cozinha Autoral, que funciona na R. Recife (nº 220), no bairro Cabral. O menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, custa R$ 169,90 por pessoa. A casa abre durante o jantar, de terça a sábado, das 18h30 às 23h, e durante o almoço, aos sábados e domingos, das 11h30 às 15h30. Mais informações no perfil oficial do restaurante no Instagram (@marcondesrestaurante). Reservas por WhatsApp: (41) 3205-4982.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EDUARDO BETINARDI
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp