10/06/2024 às 17h12min - Atualizada em 11/06/2024 às 00h00min

Magistrada, Dra. Olga Aida Joaquim Gomieri, 40 anos de dedicação à Justiça

Participação de integrantes da 1a. Câmara e 1a. Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas da15a. Região

https://gnoticia.com.br/dra-olga-aida-joaquim-gomieri-uma-vida-dedicada-a-justica/
GISELE LAHOZ
Divulgação
Tendo sido convidada para participar de um almoço junto a alguns amigos com quem trabalhou durante 26 anos no Tribunal Regional do Trabalho da 15º Região em Campinas, a desembargadora aposentada, Dra. Olga Aida Joaquim Gomieri foi surpreendida com uma singela homenagem da parte destes amigos, que na verdade se reuniram para homenageá-la, saudosos que estavam de sua presença. Na ultima quinta-feira, dia 6 de junho, estiveram reunidos no badalado Único Restaurante, localizado no Cambuí em Campinas. O famoso e agradável chef Jurandyr encantou a todos com sua excelente gastronomia, caprichando no menu servido. 

Por ocasião de sua aposentadoria em 2021, a então presidente da Corte, desembargadora Ana Amarylis Vivacqua de Oliveira Gulla, desejou à colega de “magnitude cordial e posições firmes e respeitáveis”, como declarou, felicidades e mais tranquilidade nessa nova fase da vida, lembrando que “o tribunal estaria sempre de portas abertas para recebê-la”. Antes do início de análise dos processos da pauta, e em nome de todos os membros da Corte, a presidente prestou uma homenagem à desembargadora Olga com a exibição de um vídeo elaborado pela Coordenadoria de Comunicação Social, que destacou os principais momentos de sua carreira, com mais de 40 anos dedicados à Justiça do Trabalho.

Neste almoço em Campinas, alguns magistrados registraram suas demonstrações de carinho, admiração e dividindo suas lembranças do convívio amistoso com a colega entusiasta, Dra. Olga.

Dedicação à Justiça do Trabalho

Natural de São Carlos, interior de São Paulo, Olga Gomieri formou-se em Direito pela USP em 1972. Exerceu a advocacia até meados de 1980, quando, por meio de concurso público, tomou posse como procuradora do estado em São Paulo. Em 1981, aprovada em concurso público, foi empossada como juíza do trabalho substituta do TRT da 2ª Região (São Paulo). Em 1985, tornou-se juíza titular, exercendo, sucessivamente, a Presidência das 1ª e 2ª Juntas de Conciliação e Julgamento (JCJ) de Catanduva.

Com a criação do TRT da 15ª Região em 1986, passou a integrar o quadro de juízes de 1º grau. A partir de 1993, foi convocada para substituir os juízes da Corte, atuando nas 4ª e 5ª Turmas do Tribunal. Em junho de 1997 foi promovida, por merecimento, a juíza togada do TRT, passando a integrar a 1ª Turma. No ano seguinte foi removida para a 5ª Turma e, em 2003, passou a compor a 12ª Câmara (6ª Turma) e a 2ª Seção de Dissídios Individuais (SDI-2) do Regional. Em 2004 foi eleita por seus pares vice-corregedora regional da 15ª Região, para o biênio 2004/2006, tornando-se, também, presidente da SDI-2.

Mestre em Direito pela USP e com inúmeros cursos de especialização, a magistrada participou das comissões de organização de vários congressos promovidos pelo TRT da 15ª Região, atuando também, por diversas vezes, como coordenadora de mesa ou debatedora nesses e em outros congressos jurídicos. É autora de inúmeros artigos publicados em revistas especializadas e coautora, juntamente com o marido Dr. Antônio Tadeu Gomieri, do livro Ementário de Julgados Trabalhistas Selecionados do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

Na homenagem desta semana em Campinas estiveram presentes dez integrantes da 1a. Câmara e 1a. Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas da15a. Região, sendo eles o presidente da 1a. Câmara, desembargador José Carlos Abile, desembargadora Tereza Asta Geminiani., desembargador Ricardo Antônio de Plato, desembargador Paulo Augusto Ferreira, desembargador Fábio Aguiar Bueno, desembargador Jose Carlos Abile, os juízes substitutos do Tribunal, dra. Candy  e dr. Evandro Giglio Maglio, a Diretora de Secretaria, dra. Cintia, 2 vice diretores de Secretaria da  1a. Câmara e 1a. Turma. E seu marido o advogado e agropecuarista Dr. Antonio Tadeu Gomieri, que em anos anteriores também atuou como juiz naquele tribunal.

Em seu comentário para esta reportagem Dra Olga acrescentou emocionada: “Eles estavam com saudades de mim e me fizeram uma festa-surpresa, sem dizer que seria para uma homenagem.  Foi uma honra muito grande para mim”.
Dr. Antonio Tadeu Gomieri, Dra Olga  e o Desembargador Paulo Augusto Ferreira.

Dr. Antonio Tadeu Gomieri, Dra Olga  e o Desembargador Paulo Augusto Ferreira.


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GISELE MARIA FAGANELLO CASTRO LAHOZ
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp