11/06/2024 às 10h14min - Atualizada em 11/06/2024 às 17h54min

Redbelt Security discute evolução e desafios da cibersegurança no Brasil durante a 3ª edição do Expand

Consultoria especializada em segurança da informação realiza seu evento anual no qual reunirá 100 CISOs e líderes empresariais dos setores de tecnologia, financeiro, varejista e de saúde. O objetivo é discutir como expandir, inovar e fortalecer a proteção cibernética diante do crescimento exponencial de fraudes e ataques digitais 

CAREN GODOY
Eduardo Lopes, CEO da Redbelt
A Redbelt Security, consultoria especializada cibersegurança, realizará, no dia 13 de junho, das 13h30 às 18h30, a 3ª edição do Expand, evento próprio que irá discutir a preocupante evolução dos ciberataques, e os principais desafios e tendências do mundo da cibersegurança nacional com os principais CISOs, diretores de segurança e líderes empresariais do mercado. O evento será realizado no SP Hall, localizado na Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1909, Vila Nova Conceição, São Paulo (SP).

Nesta edição, o objetivo é intensificar ainda mais as discussões sobre como cibersegurança precisa estar mais presente na pauta dos conselhos das empresas. “Cibersegurança não pode mais ser vista apenas como custo. Eventuais invasões e golpes têm impacto direto nos resultados de negócios e na reputação da marca. Os cibercriminosos estão sempre se aperfeiçoando para obter novas fontes de renda e se superarem em seus ataques. Nós, como gestores de cibersegurança, precisamos responder a isso fortalecendo o networking e investindo na busca de novas tecnologias e melhores estratégias de defesa”, afirma Eduardo Bernuy Lopes, CEO da Redbelt Security.

Nesta linha, o Expand cria um ambiente de reflexões e integração entre esses gestores que, de forma cotidiana, precisam encontrar soluções para proteger ambientes complexos e sem perímetros delimitados, que incluem infraestruturas de TI, de operações e de negócios como um todo. “Por este motivo, queremos promover um encontro descontraído, que propicie a troca natural de conhecimentos e ideias, com palestras nas quais sejam compartilhados insights valiosos para elevar os padrões de segurança das organizações. E não só isso, para que a segurança crie caminhos para os negócios expandirem com menos riscos”, reforça o executivo. 

Programação do evento

O Expand 2024 terá abertura do CEO da companhia, Eduardo Lopes, que é conselheiro especialista em segurança digital da Organização dos Estados Americanos (OEA) e realizou treinamentos especiais no Centro de Defesa Cibernética (CDCiber) do Exército Brasileiro e em projetos do Departamento de Segurança da Informação e Comunicação (DSIC-PR) da Presidência da República. 

O primeiro Keynote trará o tema “Gerenciando a rede mais hostil do mundo” e será ministrado por Luiz Eduardo, HPE Aruba Networking. Ele vai apresentar detalhes sobre a experiência na DEFCON, às 14h10.  Em seguida os participantes poderão assistir à apresentação “Mudando da probabilidade para priorização na gestão de riscos cibernético”, que será realizada por Glauco Sampaio, CISO da Cielo, e Rafael Lachi, gerente executivo de SI da Cielo, às 14h40. Seguindo a programação, às 14h10 será apresentado o estudo de caso “Unimed do Brasil”, por Márcio Neri Araújo, gerente de Infraestrutura e Sustentação na Unimed do Brasil.  

O primeiro painel será sobre “Desafios reais e cotidianos de segurança em OT” e contará com a participação de Paulo Macedo, diretor de TI e Transformação Digital da BP Bunge; Vitor Sena, CISO da Gerdau; Juliano Gomes, CISO da VLI; tendo como mediador Nycholas Szucko, diretor regional de Vendas na Nozomi, às 16h10. A ideia é discutir a melhor abordagem de segurança para infraestrutura crítica, já que partir do conhecimento que se tem em TI para proteger OT ainda é um equívoco comum no mercado. O que podem resultar em impactos desastrosos, já que na indústria, um ataque coloca em risco a vida de pessoas. “Parar uma caldeira em uma empresa de óleo e gás, por exemplo, ameaça não só as operações, mas os colaboradores que estão no parque”, comenta Eduardo Lopes. 

O Expand terá também um “Cyber War Game: Blue Team x Red Team”, às 16h50, que consistirá em uma simulação de invasão, com divisão dos participantes em duas equipes (uma de defesa e outra de ataque), fazendo os convidados vivenciarem, na prática, os riscos de uma invasão e as melhores estratégias de proteção cibernética que podem ser utilizadas. 

Em seguida, haverá um painel com conselheiras de empresas, sobre o tema “Cibersegurança & Riscos: o que é realmente importante para o Board?”, às 17h20, com mediação do CEO da Redbelt, e a participação da conselheira de administração do Grupo Votorantim, Luciana Bacci; a presidente do Conselho da Activas, Marly Parra; e a conselheira consultiva das empresas familiares, Eni Marçal. “Se a maioria das grandes decisões nas organizações vêm da sala de reuniões, e há expectativa de que o custo global do crime cibernético atinja US$ 10,5 trilhões até 2025, as questões de segurança precisam ser assunto da diretoria e do conselho de administração”, afirma Lopes. 

Para encerrar o evento, às 17h50, Caco Barcellos, um dos mais respeitados jornalistas investigativos do Brasil, fará uma palestra sobre “Tomada de decisão e gerenciamento de crise”, colocando seu ponto de vista jornalístico sobre a importância das grandes decisões em momentos de pressão e os desafios da gestão de momentos críticos. 

Sobre a Redbelt Securit

Fundada em 2009, a Redbelt Security é uma consultoria especializada em Segurança da Informação. A marca atua com Serviços Gerenciados de Segurança (MSS), Security Operations Center (SOC), Offensive Security, Threat Intelligence, Governança, Riscos & Compliance (GRC), e suporte especializado no gerenciamento de ambientes de TI e ações preventivas contra novas ameaças, contando com uma equipe altamente especializada e certificada.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAREN GODOY DE FARIA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp