11/06/2024 às 10h31min - Atualizada em 11/06/2024 às 17h54min

Lynx Tech é classificada pelo Chartis RiskTech Quadrant® como a melhor solução de verificação de nomes e transações

PIMENTA COMUNICAçãO
Foto de Pixabay: https://www.pexels.com/pt-br/foto/luzes-laser-de-cores-variadas-417458/

Londres, 11 de maio 2024 – A Lynx Tech, fornecedora líder de software de IA para verificação e prevenção de fraudes e crimes financeiros, foi reconhecida como a melhor solução de verificação de nomes e transações no Quadrante® Chartis RiskTech de 2024.

Dados da Chartis Research revelam que as instituições financeiras gastarão cerca de US$6.8 bilhões em listas de sanções e tecnologia de mídia adversa em 2024. O relatório mais recente se concentra em soluções para verificação de lista de sanções – nome e transações – verificação e monitoramento de mídia adversa e seus elementos relacionados. A Lynx Tech recebeu, no quadrante, pontuações de capacidade líderes do setor em metodologia de dados e recursos de velocidade e tempo real.

"A Lynx Tech aplicou sua vasta experiência na implementação de Big Data, aprendizado de máquina e IA no mundo da fraude ao monitoramento de listas de sanções", diz Nick Vitchev, diretor de pesquisa da Chartis. "Sua solução aplica tecnologias proprietárias de aprendizado de máquina para aumentar as listas de sanções de uma maneira configurável que é explicável aos reguladores e oferece pontuações de similaridade em tempo real com velocidade e precisão – esperamos que ela faça avanços significativos no mercado em um futuro próximo."

A colocação no quadrante da Chartis Research segue a inclusão da Lynx Tech no “Financial Crime and verificação de conformidade 50” da Chartis, uma análise aprofundada de fornecedores que se destacam na prevenção e conformidade em crimes financeiros.

Segundo Vitchev, a chegada  da Lynx Tech à recém-lançada classificação FCC50 reflete sua capacidade de fazer a transição de seu conhecimento e posição na área de detecção e prevenção de fraude para PLD (Prevenção à Lavagem de Dinheiro) e outras demandas. “Juntamente com uma plataforma robusta que incorpora  grande número de sinais de risco e permite alta escalabilidade e flexibilidade, os modelos sofisticados e capacidades de ajuste da Lynx Tech, sustentados por uma abordagem AI-first, permitem-lhe resolver desafios em alguns dos mercados e casos de uso mais complexos”, conclui.

"Estamos orgulhosos de ter recebido duas formas de reconhecimento por nossa solução da Chartis Research nos últimos meses. Esses elogios representam nosso compromisso de permanecer vigilantes, ágeis e focados no cliente, alavancando a tecnologia para fornecer soluções inovadoras que atendam aos requisitos dinâmicos de verificação de sanções e PLD”, comenta Dan Dica, CEO da Lynx Tech.

"Estou incrivelmente orgulhosa de que a suíte de produtos PLD da Lynx Tech tenha sido reconhecida pela Chartis", acrescenta Alyssa Iyer, Chefe de Produto para PLD. "Esse é um reconhecimento de nossa dedicação em remodelar a conformidade e a prevenção de crimes financeiros com tecnologias pioneiras de IA." 

Rogério Freitas, Diretor-Geral da Lynx Tech no Brasil, comenta: "Este reconhecimento é fundamental para reforçar a importância de uma estratégia de PLD com um parceiro que traz inovação."


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PEDRO HENRIQUE DE CARVALHO CASSIANO
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp