11/06/2024 às 10h33min - Atualizada em 11/06/2024 às 17h54min

American Tower conclui expansão da rede neutra de fibra em cinco estados do Brasil

Empresa amplia seu backbone de alta capacidade para atender à crescente demanda por serviços de alta disponibilidade

www.infinera.com
CLEZIA MARTINS GOMES
Divulgação
São Paulo, junho de 2024A American Tower, líder global em infraestrutura para telecomunicações, anunciou a conclusão do projeto de expansão de seu backbone – a infraestrutura central que conecta e transmite dados entre diferentes segmentos de uma rede, garantindo alta velocidade e capacidade – de fibra óptica para São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia e Distrito Federal.
Iniciado em 2023, o projeto contou com a parceria da Infinera, referência em fornecimento de soluções de transmissão óptica de longa distância, para implementação de solução DWDM (dense wavelength-division multiplexing) coerente, tecnologia de multiplexação de fibra óptica usada para aumentar a largura de banda das redes de fibra. Dessa forma, torna-se possível a oferta da tecnologia mais avançada na indústria para o backbone nacional.
Com esse projeto, a American Tower supera a marca de 30 mil quilômetros de rede óptica, reforçando sua posição como pioneira de rede neutra o Brasil por meio da oferta de serviços de alta capacidade e latência reduzida para permitir que operadoras, provedores de internet e operadoras de data center aumentem a capacidade para atender às demandas do segmento de telecomunicações, bem como os requisitos do 5G.
“Contamos com um dos mais robustos backbones no Brasil e a parceira com a Infinera tem sido fundamental para reforçarmos nosso compromisso de oferecer infraestrutura de telecomunicações de alta qualidade e promover a expansão da conectividade para novos mercados”, disse Rodrigo Boccasius, diretor de engenharia e tecnologia de fibra da American Tower no Brasil. “A flexibilidade e performance da solução nos permitiu atualizar nossa rede de forma contínua e rápida com a mais recente tecnologia 800G. Estamos preparados para acompanhar a crescente demanda de tráfego e já estamos colhendo os frutos da oferta de serviços de alta velocidade nos novos mercados”, completa.
A solução permite que a American Tower forneça serviços de conectividade de ultra-alta velocidade entre os principais estados do Brasil com capacidade inicial de 800G, entregando um desempenho óptico superior com maior alcance, menor custo e potência por bit, e a maior eficiência espectral possível na tecnologia atual.
“A rede backbone nacional da American Tower fornece infraestrutura crítica para provedores de serviços e usuários finais em todo o país e a Infinera tem o prazer de atualizar e alimentar sua rede com a última geração de tecnologia de transmissão. Atualizar a rede com a solução ICE6 líder do setor da Infinera possibilita que a American Tower atenda de forma rápida e perfeita às demandas de seus clientes”, acrescenta Nick Walden, vice-presidente sênior de vendas mundiais da Infinera. 
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Clezia Martins Gomes
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp