11/06/2024 às 11h10min - Atualizada em 11/06/2024 às 17h54min

Visando eficiência operacional, Craft firma parceria com Digibee e conquista 530 mil transações digitais no último ano

Produto Viável Mínimo do projeto envolveu a integração de 10 terminais marítimos, que foi realizada em apenas 60 dias

OLíVIA MODERNO
Divulgação
 

São Paulo, junho de 2024 – A Craft, multinacional brasileira referência em comércio exterior com operação em 10 países e mais de 280 rotas marítimas, está redefinindo seu caminho rumo à era digital em parceria com a Digibee, principal plataforma iPaaS (Integration Platform as a Service) do mercado. 

Com a tecnologia em constante evolução, a alta complexidade de dados e grande movimentação de negócios, a Craft entendeu a exigência de buscar a transformação digital no seu negócio para impulsionar sua eficiência operacional. Para isso, abraçou a integração de sistemas como protagonista de sua jornada digital com o objetivo de modernizar suas APIs. “O desafio era criar uma plataforma com um fluxo de processos automatizados para fazer a conexão entre os sistemas já existentes com a nuvem, integrando todo o sistema de COMEX”, comenta  Lucas Scheid, Gerente de Digital da Craft.

O executivo complementa: “Precisava ser uma plataforma robusta, segura e escalável, Em apenas 60 dias conseguimos desenvolver o MVP (sigla em inglês para “Produto Viável Mínimo”) saímos deste projeto com 10 terminais integrados. Como resultado, 80% dos dados entre os terminais e a Craft no Brasil passaram a trafegar de forma eficiente pela plataforma, com 97% de acuracidade das informações e uma redução significativa de 20 vezes nas inconsistências”, pontua Lucas Scheid.

Com a integração de sistemas realizada pela Digibee, a Craft realizou aproximadamente 530 mil transações na plataforma em 2023, eliminando o processo de digitação manual em toda a cadeia de tracking de  terminal. “Há três anos, a Craft criou uma cadeira no board focada em transformação, entendeu que a tecnologia é parte do negócio  e trouxe em 2022 uma nova equipe de tecnologia e inovação, visando uma eficiência operacional, vantagem competitiva e maior segurança de dados”, explica Peter Kreslins, Diretor de Tecnologia da Digibee. "Passamos a ser um verdadeiro habilitador digital do modelo de negócio da Craft criando uma melhor convivência entre diversas tecnologias e ambientes, além de melhores práticas para a governança das integração”, completa Kreslins.

Segundo Queit Zunino, Diretora Global de TI da Craft, hoje, integrações novas na empresa já nascem na plataforma integrada criada pela Digibee. "Inicialmente, criamos na Craft plataformas proprietárias de integração e para evoluirmos nesta frente, investimos e confiamos na Digibee. Durante muito tempo nossas equipes estavam dedicadas aos projetos e nossas plataformas proprietárias estavam defasadas. O SLA de atendimento da Digibee, com um tempo de resposta de 3 minutos, demonstra o compromisso com a agilidade e suporte contínuo. Hoje, o onboarding de novos funcionários de tecnologia na Craft passa pelo treinamento no Digibee Academy também. Embarcamos em uma grande transformação digital na empresa e conectar todos os pontos, todo o nosso ecossistema é essencial para nos alavancarmos como um hub de dados da logística internacional”, conta a executiva.

A Digibee Academy é uma plataforma de treinamento que oferece cursos para auxiliar desenvolvedores de clientes e marcas parceiras a expandirem seus conhecimentos em integração de sistemas, aprimorando suas habilidades técnicas. 

“Em 2023, firmamos um contrato de três anos com a Digibee, estabelecendo a possibilidade de construir uma extensa rede de integrações que impulsionará nossos produtos de software e projetos, que conectará nossos sistemas. Como próximos passos nessa jornada, estamos migrando algumas de nossas APIs internas para a arquitetura da Digibee, que nos garante eficiência, proporcionando melhorias significativas no fluxo das integrações, ampliando nossa capacidade de escalabilidade e oferecendo uma visão em tempo real. Essa sinergia entre Craft e Digibee representa um passo significativo em direção à excelência operacional e à inovação contínua”, finaliza Queit.

Sobre a Digibee

A Digibee é a principal plataforma de integração como serviço (iPaaS) do mercado, responsável por conduzir grandes empresas ao mundo digital. Com sua tecnologia cloud native e baseada em low code, sendo totalmente personalizável e com uma interface de fácil uso, a plataforma conecta diferentes sistemas, APIs, servidores, clouds e dados, permitindo que seus clientes concorram e se destaquem no ambiente digital. A Digibee é a solução iPaaS escolhida por mais de 250 clientes corporativos, entre eles Itaú, Assaí, B3, GoPro, Bauducco, Dasa e outros. 

Para mais informações, acesse: https://digibee.com.

Sobre a Craft

A Craft é uma multinacional brasileira especializada em transporte internacional de carga, focada na consolidação de embarques e negociação de contratos marítimos, aéreos e terrestres para todos os intervenientes da cadeia logística. Fundada em 1997, tem operação própria em 10 países por meio de 35 escritórios espalhados na América do Sul e do Norte. Suas soluções em escala otimizam, garantem a qualidade, frequência e controle de cada embarque, conectando seus 1100 especialistas às redes globais especializadas por modal. A Craft é fundadora de centros de procurement marítimo e terrestre na Ásia, Europa e Estados Unidos (LP Global e WSL) e reconhecida pelo relacionamento próximo a seus clientes e parceiros. A empresa oferece rotas e serviços exclusivos que somente um intermediador neutro com amplo volume e flexibilidade é capaz de entregar. Para mais informações, acesse: www.craftmulti.com.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Olívia Moderno Fernandes
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp