11/06/2024 às 17h19min - Atualizada em 11/06/2024 às 17h55min

Projeto Chef Aprendiz realiza competição final no hotel Renaissance

Amélia Whitaker
Divulgação

Com nove anos de existência e finalizando sua 1 edição, o projeto Chef Aprendiz, que visa o desenvolvimento humano através do ensino da gastronomia, já formou 209 jovens, dos quais 66% atuam no setor de A & B, em regime CLT, *dados referentes a março de 2024.

A jornada que se encerra no final deste primeiro semestre, denominada Fraternidade - por fazer alusão à rua em que está localizada a Casa Chef Aprendiz e por ter sido realizada no local que é sede do projeto - teve início em fevereiro e vai formar cerca de 20 jovens, com idade a partir de 17 anos.

Durante o processo de formação, o conteúdo programático aborda três grandes eixos, durante aproximadamente 40 oficinas:  

  • Mundo interno: gestão emocional, autoconhecimento, meditação, apoio psicológico, dinâmicas psicoterapêuticas em grupo, declaração universal dos direitos humanos e possibilidades de serviços e políticas públicas que podem dar suporte para os participantes de alguma forma;
  • Mundo do trabalho: educação financeira, preparo para entrevistas de emprego, elaboração de CV, carreira, sustentabilidade e outros temas relacionados ao universo profissional;
  • Mundo da cozinha: técnicas básicas, história da gastronomia, nutrição, receitas práticas, legislação e conteúdos do Ensino Médio aplicado.

Depois de toda essa jornada pelos diferentes mundos, acontece a tão esperada competição final. Neste dia, os formandos devem realizar e apresentar um menu completo para uma banca de jurados que, para além de considerações sobre os preparos, oferecem vagas de trabalho. Nesta edição, o evento acontecerá no dia 7 de julho, a partir das 11h30, no hotel Renaissance, parceiro de longa data da iniciativa e que disponibiliza toda a estrutura de uma de suas cozinhas, bem como serviço de catering para os participantes e convidados do evento. 

Esta edição é realizada com patrocínio do Instituto Bia Rabinovich e Bauducco® e apoio de Recepedia, plataforma de receitas da Unilever.

Serviço: 

Competição Final Chef Aprendiz - Ed. Fraternidade 

Data: 07 de julho

Horário: a partir das 11h30 

Local: Renaissance São Paulo Hotel 

Alameda Santos, 2233 - Jardim Paulista, São Paulo/SP 

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AMELIA WHITAKER CHAVES
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp