11/06/2024 às 18h47min - Atualizada em 11/06/2024 às 23h30min

Advogados, delegados e promotores se reúnem para lançamento de livros sobre Direito Penal em Brasília

As obras serão lançadas em evento na noite desta quinta-feira (13/6), em casa de vinhos da Asa Norte

QU4TRO COMUNICAÇÃO
Divulgação
Um grupo formado por diferentes profissionais, como advogados, delegados, promotores e professores lança, nesta quinta-feira (13/6), uma coleção de cinco livros sobre Direito Penal. O evento de lançamento da coletânea "Acesso à Justiça e Políticas Públicas" está marcado para 19h, na casa de vinhos IVV Swinebar, localizada na Asa Norte.
 
São cinco edições com diferentes temáticas. O primeiro livro trata dos múltiplos olhares e dimensões do fenômeno criminal. Já a segunda edição foca na responsabilização de homens autores de violência doméstica. A terceira obra aborda a questão prisional no Brasil. E a edição número 4 tem como enfoque os crimes contra o Estado democrático de direito. Por fim, o quinto livro promove um estudo em grupos reflexivos sobre homens autores de violência contra a mulher.
 
Um dos autores da quarta edição é o advogado criminalista Oberdan Costa. Além dele, outros oito profissionais participaram da escrita do livro sobre os crimes contra o Estado democrático de direito.
 
Ele explica que a edição 4 da coletânea "foi fruto da matéria de Criminologia II, no programa de pós-graduação da Faculdade de Direito da UnB, ministrada pelos professores Cristina Zackseski (professora da casa) e Julio Zino Torrazza (da Universidade de Barcelona), sobre movimentos golpistas contemporâneos".
 
"A coletânea buscou reunir autores para produzir estudos sobre problemas prementes e contemporâneos do direito penal brasileiro, como uma análise retrospectiva dos resultados e desafios da Lei Maria da Penha, problemas ligados ao acesso do jurisdicionado à Justiça e crimes contra o Estado", explica Oberdan Costa.
 
A coleção é publicada pela editora D'Plácido, que já disponibiliza os livros para aquisição no site www.editoradplacido.com.br.
 

Serviço

 
O que: Lançamento da coleção Acesso à Justiça e Políticas Públicas
Quando: 13 de junho de 2024
Local: IVV Swinebar, 314 Norte
Hora: 19h às 21h

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA KAROLLINE ANSELMO RODRIGUES
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp