12/06/2024 às 15h47min - Atualizada em 12/06/2024 às 19h48min

ABLA projeta aumento de até 20% na procura por aluguel de carros durante as festas juninas

Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) recomenda antecipar reservas de carros em Alagoas, Maranhão, Paraíba e Pernambuco.

Agência Em Foco
Pixabay
Passado o Carnaval e a Páscoa, os holofotes das celebrações se voltam para os “arraiás”. Diante da perspectiva de intenso fluxo de turistas nas praças nas quais as festas de São João são nacionalmente famosas, a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) projetou aumento de até 20% na procura pelo aluguel diário de veículos em Alagoas, Maranhão, na Paraíba e em Pernambuco.

Alagoas

Com atrações nacionais e locais, a expectativa do São João Massayó, em Alagoas, é que o evento estimule a procura por carros alugados daqui até a temporada de férias de julho, “quando o fluxo de turistas a Maceió normalmente já é alto”, diz o diretor regional da ABLA no estado, Lusirlei Albertini. O empresário também lembra que há outros festejos em outros municípios, a exemplo de Bananeiras, Patos, Santa Rita e Sapé que movimentam a economia local. No estado, estão ativas 182 locadoras, com frota total de 4.112 automóveis.

Maranhão

No Maranhão, a expectativa do setor de aluguel de carros também é alta, tendo em vista que, segundo o diretor regional da ABLA, Kleiton Aguiar, “o estado planeja um São João ainda maior que no ano passado, com o intuito de superar a última edição e as projeções feitas para 2024”. O empresário ainda ressalta que investimentos em arraiás pontuais espalhados pela cidade tornará a celebração ainda mais pulverizada, alcançando diversos bairros, inclusive da zona hoteleira de São Luís, centro histórico e a orla. De acordo com Aguiar, “cogita-se o aumento de voos fretados e, inclusive por isso, recomenda-se aos interessados em alugar carros que se programem muito bem para encontrar veículos disponíveis”, diz. O estado tem 468 locadoras ativas, com uma frota total de 5.730 automóveis.

Paraíba

Campina Grande (PB) deu início aos festejos em maio e se preparou, com a ampliação do Parque do Povo, à crescente demanda dos turistas ao longo dos últimos anos. Na Paraíba, conforme o Censo do setor de aluguel de veículos, há 233 locadoras ativas, com uma frota total de 5.373 automóveis.

Pernambuco

Outro famoso polo, Caruaru (PE), começou com as celebrações em abril, o que irá garantir mais de 70 dias de festa. No estado, o turismo gerado pelo São João só fica atrás do verificado no Carnaval, atraindo também turistas estrangeiros. O estado tem 777 locadoras ativas, com uma frota de 18.952 automóveis.

De acordo com a entidade setorial, ao alugar um carro, quem viaja tem mais liberdade, praticidade e comodidade de explorar diferentes cidades e regiões, aproveitando festas em lugares distintos e visitando um maior número de atrações. A locação permite a personalização dos itinerários, otimizando o tempo do turista.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA DUARTE MAIA SIMOES
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp