12/06/2024 às 15h52min - Atualizada em 12/06/2024 às 19h48min

Filme Fica Comigo em fase de pré-produção na Serra Gaúcha

O lançamento está previsto para outubro de 2024

www.conceitoh.com.br
SIDNEI COSTA
Conceitoh Filmes
Conceitoh Filmes aborda os medos infantis com leveza e naturalidade no média-metragem a ser lançado em outubro Todas as crianças sentem medo? Do que elas sentem medo? Esse medo é real? Tema do novo lançamento da Conceitoh Filmes, produtora reconhecida por seu comprometimento com a excelência cinematográfica, os medos infantis serão abordados de forma leve e natural no seu mais recente projeto cinematográfico. Em fase de pré-produção, Fica Comigo é um média-metragem empolgante e inovador, que promete cativar o público com sua narrativa envolvente, repleta de emoção e reviravoltas surpreendentes. O lançamento está previsto para outubro de 2024, em comemoração ao Dia das Crianças. O projeto se dará em duas fases, sendo a primeira o filme, propriamente dito, e a segunda é a Oficina de Cinema para 100 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Selecionadas pelo projeto idealizado pelo frei Jaime Bettega, Mão Amiga, em Caxias do Sul, os participantes aprendem desde a criação de um roteiro até filmagem e fazem a produção de dois curta-metragem. O trabalho também contribui para revelar talentos: A protagonista de Fica Comigo será interpretada por Geovana Boppsin, descoberta na edição de 2022 da oficina. O elenco ainda conta com os atores Sidney Commandeur, que atuou na novela As Aventuras de Poliana, do SBT, também teve uma participação especial na novela Fuzuê da Rede Globo com o personagem fotógrafo além de outros filmes, e foi convidado para dar vida ao personagem Jorge, pai da protagonista. De Florianópolis (SC) atriz e apresentadora de TV Fátima Guimarães, estará nos prestigiando no elenco, além de nomes de Caxias do Sul, São Marcos, Bom Jesus, Rio Grande e região.

A PRODUÇÃO

Fica Comigo se desenrola em uma charmosa chácara no interior de Caxias do Sul, onde uma família enfrenta momentos delicados e desafiadores. A protagonista, Ticiane, é uma menina de oito anos, é atormentada por criaturas que habitam sua imaginação, promovendo o medo em suas mais diversas formas. As aparições ameaçadoras refletem suas angústias, inseguranças e ansiedades, levando-a a uma jornada emocional intensa. Com direção geral de Luciano Silva e um roteiro cuidadosamente elaborado por Adri Tolardo, a produção traz personagens complexos, que oferecem ao público uma experiência única e cativante. “Os espectadores serão convidados a embarcar na trajetória de Ticiane, conectando-se com seus desafios e acompanhando sua luta para superar os obstáculos que a vida lhe apresenta”, explica a roteirista. Conhecido pela habilidade em criar obras instigantes e emocionantes, o diretor destaca que a experiência de dirigir o média-metragem é única e inspiradora. Ele ressalta a dedicação e a paixão do elenco e da equipe de produção, que se empenham ao máximo para dar vida ao roteiro cativante. A equipe técnica conta ainda com a preparadora de elenco Jacqueline Aires, do diretor cinematográfico Jorge Bareto, conhecido também como Jorge Van Damme, Renata Fonseca, como Assistente de Direção e Bernardo Tolardo como diretor de arte e fotografia, Cris Miotto como maquiadora artística e Leonardo Vidor na produção, entre outros.

A CONCEITOH FILMES

Comprometida com a produção audiovisual e excelência cinematográfica, a Conceitoh Filmes vem conquistando um prestigioso portfólio com diversas produções de sucesso, recebendo, assim, o reconhecimento de sua contribuição ao cinema nacional em festivais nacionais e internacionais. Com um histórico impressionante, a equipe da produtora está confiante no potencial de Fica Comigo para se tornar uma referência na indústria cinematográfica, não apenas regionalmente, mas também em âmbito nacional. À frente da produtora, Adri Tolardo e Luciano Silva, chamam a atenção de empresários para a importância de se integrar aos projetos culturais. “Convidamos que as empresas patrocinem essa produção aprovada pela Lei do Incentivo à Cultura (LIC-PRONAC), que pode abater até 100% no Imposto de Renda. Não deixe de apoiar e, assim, também beneficiar as crianças.

OBJETIVOS DA CONCEITOH FILMES

Contribuir para o Cinema Nacional, bem como para a produção gaúcha de curtas, médias e longas metragens. • Valorizar Caxias do Sul a cidade e região com suas locações ou cenas de passagens e panorâmicas, que mostram locais importantes ao trade turístico. • Ampliar as possibilidades para o Cinema Nacional, apresentando diferentes locais de produção, onde a obra possa ser elemento de questionamento e transformação sociocultural. • Participar de festivais e eventos públicos audiovisuais, exibindo uma proposta, cujo tema possa ajudar na reflexão e visão crítica do espectador acerca do assunto. • Trazer à luz temas, muitas vezes esquecidos, para estimular questionamentos e pesquisas que contribuam a para uma solução.

EQUIPE TÉCNICA

Idealização, produção e roteiro: Adri Tolardo Direção geral: Luciano Silva. Preparadora de elenco: Jacqueline Aires. Direção Cinematográfica: Jorge Barreto (Van Damme), Assistente de direção: Renata Fonseca. Diretor de arte e fotografia: Bernardo Tolardo. Assistente de Produção: Leonardo Vidor. Maquiagem Artística: Cris Miotto. Trilha Sonora: Elison Daka (Albânia). Edição: Conceitoh Filmes Mais informações Conceitoh Filmes, com Adriana Tolardo [email protected], [email protected]

APOIO
Caxias Plaza Shopping, Tv Agnews, Andreia Grezzana, Cida Malhas, Monthal Home Wear e Hermes Inocêncio de Ipanema Rio de Janeiro ( Déborah Gonçalves), Pijamas Pellin, dentre outros da região.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Sidnei Costa
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp