12/06/2024 às 16h18min - Atualizada em 12/06/2024 às 19h48min

Plataforma de comunicação unificada é destaque da Trópico em evento da Abrint

Empresa apresenta sua Plataforma UCaaS no encontro de provedores de internet que acontece em São Paulo

PIMENTA COMUNICAçãO
Pixabay

Campinas, 12 de junho de 2024 - Um sistema completo de comunicação, que conecta o mundo legado às mais recentes tecnologias de transmissão digital de voz e dados, além de  melhorar a produtividade dentro das empresas, ao facilitar a colaboração entre equipes por meio de ferramentas como chat, compartilhamento de recursos, chamadas e videoconferências, entre outras. Esse é o destaque da Trópico no Encontro Nacional Abrint 2024, evento que acontece entre os dias 12 e 14 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo - e deverá reunir provedores de serviços de internet (ISPs) de todo o país interessados em conhecer as tendências e as novidades tecnológicas para esse segmento. 

“A Plataforma de Comunicação Unificada - UCaaS da Trópico é um produto que vai ao encontro da estratégia de muitos ISPs de lançar serviços de UCaaS (sigla em inglês para comunicação unificada como serviço), visando ampliar seu portfólio e expandir seu mercado no segmento de pequenas e médias empresas”, afirma William Viais, gerente de tecnologia da Trópico. “Com essa plataforma, os clientes desses provedores conseguem potencializar a colaboração dentro de suas empresas sem necessidade de fazer investimentos elevados em tecnologia”, acrescenta.

Com desenvolvimento próprio, a Plataforma UCaaS da Trópico permite a comunicação multimídia corporativa em escala local, regional e nacional entre os diversos agentes de uma organização, utilizando voz (VoIP), vídeo e texto - criptografados ou não -, com facilidades de formação de grupos restritos, suporte convergente de diversos tipos de redes (redes IP fixas e sem fio, redes TDM) e dispositivos terminais de acesso, numa arquitetura de rede centralizada, de alta confiabilidade e disponibilidade, com redundâncias local e geográfica. Possui recursos avançados, como PABX em nuvem, integração com diversos dispositivos, como smartphones, softphones, PCs, ATAs, IP phones, URAs, além de gravação de voz e relatórios de chamadas em tempo real.

A UCaaS da Trópico, que está sendo apresentada aos provedores de internet no Encontro Nacional Abrint, foi adotada pela Oi Soluções como base da modernização de seu sistema de telefonia convencional, de forma totalmente digital e integrada à sua solução de comunicação UC4X, plataforma de telefonia IP na nuvem. Segundo Daniel Loff, head de produtos de UC&C na Oi Soluções, o grande diferencial do UC4X é a colaboração unificada por meio de uma plataforma com acesso disponível em aparelhos de telefonia IP, aplicativos e computadores.

Além de permitir uma comunicação mais eficiente, com implantação mais rápida, a  Plataforma UCaaS da Trópico pode ser integrada a soluções de contact center e oferece flexibilidade para customizações, trazendo ainda redução de custos, em comparação aos sistemas legados. 


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PEDRO HENRIQUE DE CARVALHO CASSIANO
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp