19/06/2024 às 10h30min - Atualizada em 19/06/2024 às 19h03min

Inspirado pela natureza: dicas de decoração para uma casa acolhedora na temporada de outono/inverno 2024

Conheça as principais tendências da estação, pelo olhar da especialista Priscila Comodaro, do Pro Lar, programa de relacionamento do Lar Center

GABRIELA SILVA REZENDE
Divulgação Vitor Guilherme
As baixas temperaturas anunciam o fim do verão e, o clima, não é o único a ser impactado por essa mudança. Outros elementos como a moda, a arquitetura e a decoração de interiores também são fortemente influenciados pela chegada das estações mais frias do ano: outono e inverno. Neste momento de introspecção é normal que as pessoas queiram curtir mais o interior de suas casas, optando, assim, por itens que tragam uma sensação de acolhimento. Pensando nisso, entrevistamos a especialista Priscila Comodaro, arquiteta do Pro Lar, programa de relacionamento com arquitetos do Lar Center, que contribuiu com dicas valiosas para transformar a casa em um espaço mais confortável durante o período.

Segundo ela, desde a pandemia, a tendência da utilização de materiais sustentáveis tem influenciado profundamente o design de interiores, com a ideia de trazer um espaço de conforto e calma, sem que para isso seja preciso sair de casa. “Para imprimir essa sensação em nossos lares, é possível investir em materiais orgânicos como madeira proveniente de fontes responsáveis, bambu, linho e algodão orgânico”.

Ainda falando sobre a tendência ecológica e natural, a presença de plantas no design de interiores durante os meses mais frios ajuda a decorar e também proporciona uma sensação de conexão com o exterior, trazendo vida e acolhimento para dentro de casa. Além disso, a iluminação desempenha um papel fundamental na criação de ambientes aconchegantes, com uma preferência por tons mais quentes e luzes indiretas.

No que diz respeito a cores, tons terrosos, verdes suaves e azuis claros, ganham o destaque na temporada outono/inverno 2024, porque equilibram a rotina diária e trazem tranquilidade para o lar. “Quando a gente pensa em trazer esses elementos para os ambientes é possível radicalizar e pintar paredes, mas também vale investir em detalhes que fazem toda diferença como almofadas, mantinhas, tapetes felpudos e outras decorações”, conta Priscila.

A integração de tecnologia inteligente no design de interiores também está em ascensão, visando maximizar o conforto e a eficiência energética durante os meses mais frios. Sistemas de automação residencial, como termostatos inteligentes e isolamento térmico avançado, são apenas algumas das maneiras pelas quais a tecnologia está sendo incorporada para criar espaços mais confortáveis.

Por fim, as influências culturais e étnicas estão moldando as escolhas de decoração, com uma valorização crescente de elementos artesanais locais. “A incorporação de arte e artesanato local na decoração de interiores durante esta temporada mais fria adiciona autenticidade e beleza aos espaços, ao mesmo tempo em que apoia a comunidade criativa e preserva as tradições culturais da região”, finaliza a arquiteta.

Sobre o Lar Center
Inaugurado em 1987, o Shopping Lar Center é referência no universo de arquitetura e design em São Paulo. O empreendimento reúne, em um único lugar, desde materiais básicos para reforma e construção até as mais sofisticadas linhas de mobiliário, iluminação e decoração, com peças assinadas por renomados designers de interiores. Em uma ampla área de 51 mil m² estão distribuídas cerca de 80 lojas, que trazem as principais tendências do segmento, com um completo e variado mix de produtos. Além das lojas especializadas, o Shopping conta com uma megaloja Decathlon, uma unidade da academia Selfit, salas de cinema Cinemark XD e Prime, Leroy Merlin, restaurantes, uma casa de sucos e cafeterias. Ciente sobre as novas opções e tendências de mobilidade, o Lar Center também dispõe de vagas para carros elétricos. Para mais informações acesse www.larcenter.com.br

Informações para Imprensa
Edelman: Heloisa Fantini
[email protected]

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GABRIELA SILVA REZENDE
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp