20/06/2024 às 11h58min - Atualizada em 20/06/2024 às 17h27min

Hitachi Energy garantirá intercâmbio de energia entre Sardenha, Córsega e a Itália continental

LíCIA ASSUNçãO
Divulgação Hitachi Energy

São Paulo, junho de 2024 - A Hitachi Energy foi selecionada pela Terna, operador italiano da rede de transporte, e pela EDF, empresa francesa integrada de energia, para fornecer a tecnologia de corrente contínua de alta tensão (HVDC) que realizará a nova conexão entre a rede continental italiana e as ilhas da Córsega e Sardenha. O projeto transmitirá energia renovável debaixo d’água e tem o objetivo de aumentar o fornecimento e melhorar o fluxo de eletricidade no país europeu. 

A interconexão, chamada Sa.Co.I.3 (uma contração da Sardenha – Córsega – Itália), substituirá totalmente o equipamento existente com tecnologia HVDC avançada e aumentará a potência para 400 megawatts (MW) em um esquema bipolar multiterminal. A nova conexão tornará o sistema elétrico mais eficiente, confiável e sustentável para as grandes ilhas do Mediterrâneo e da Toscana. O Sa.Co.I.3 faz parte da lista da UE de Projetos de Interesse Comum (PCI)1,  e tem importância estratégica para a Europa e suas ilhas.
 

"Estamos entusiasmados por termos sido selecionados pela EDF e pela Terna para desenvolver o projeto Sa.Co.I.3 e ajudar a garantir a energia para as pessoas que vivem nessas ilhas", disse Niklas Persson, Managing Director da Unidade de Negócios Grid Integration da Hitachi Energy. "Este pedido dá continuidade ao nosso foco crescente na tecnologia HVDC, enquanto colaboramos com os melhores empreiteiros civis para fornecer aos nossos clientes a solução ideal".

 

A Hitachi Energy fornecerá sua solução HVDC Light®, baseada na tecnologia VSC (voltage source converter), que converte corrente alternada (AC) em corrente contínua (DC), para transmissão subaquática eficiente e de longa distância, e DC para AC, em que a eletricidade é devolvida à rede.

A companhia está colaborando com Pellegrini e Razel-Bec para fornecer o escopo civil e de instalação do projeto. A colaboração alavancará as principais competências das três empresas, para fornecer ao projeto uma solução líder do setor.

Os sistemas HVDC multiterminais, ligações com mais de duas estações conversoras, estão em alta demanda como um facilitador-chave para apoiar a transição energética. A Hitachi Energy é líder mundial na implementação desses sistemas avançados, e espera-se que desempenhe um papel significativo na transição energética em todo o mundo, especialmente na Europa, à medida que o continente evolui para grandes redes de corrente contínua.

Referências

1Projetos de Interesse Comum

Sobre a Hitachi Energy

A Hitachi Energy é líder global em tecnologia que está promovendo um futuro de energia sustentável para todos. Estamos avançando o sistema de energia mundial para ser mais sustentável, flexível e seguro e colaboramos com clientes e parceiros para permitir um futuro de energia sustentável – para as gerações de hoje e as futuras. A Hitachi Energy tem um histórico comprovado e uma base instalada incomparável em mais de 140 países, atendendo clientes nos setores de serviços públicos, indústria, transporte, data centers e infraestrutura. Com tecnologias e serviços inovadores, incluindo a integração de mais de 150 gigawatts de links HVDC no sistema de energia, ajudamos a tornar a cadeia de valor de energia mais eficiente, tornando a eletricidade mais acessível a todos. Juntamente com as partes interessadas em todos os setores e geografias, permitimos a transformação digital necessária para acelerar a transição energética para um futuro neutro em carbono. Com sede na Suíça, empregamos cerca de 45.000 pessoas em 90 países e geramos volumes de negócios de cerca de US$ 13 bilhões.

Link

Link

Link

 

Sobre a Hitachi Ltd.

A Hitachi impulsiona os Negócios de Inovação Social, criando uma sociedade sustentável por meio do uso de dados e tecnologia. Resolvemos os desafios dos clientes e da sociedade com as soluções Lumada alavancando TI, OT (Tecnologia Operacional) e produtos. A Hitachi opera sob os 3 setores de negócios de "Sistemas Digitais e Serviços" – apoiando a transformação digital de nossos clientes; "Energia Verde e Mobilidade" – contribuindo para uma sociedade descarbonizada por meio de sistemas de energia e ferroviários, e "Indústrias Conectivas" – conectando produtos por meio de tecnologia digital para fornecer soluções em diversos setores. Impulsionados pelo Digital, Verde e Inovação, visamos o crescimento por meio da cocriação com os nossos clientes. As receitas da empresa como 3 setores para o ano fiscal de 2023 (encerrado em 31 de março de 2024) totalizaram 8.564,3 bilhões de ienes, com 573 subsidiárias consolidadas e aproximadamente 270.000 funcionários em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a Hitachi, visite o site da empresa em Link.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Lícia Maria Assunção Martins
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp