20/06/2024 às 13h43min - Atualizada em 20/06/2024 às 17h27min

Você sabia que existe uma panela ideal para cada receita? Veja este guia completo e não erre mais no preparo dos alimentos

Descubra como selecionar a panela perfeita para as suas necessidades, levando em consideração materiais, formatos e utilidades

ALEXANDRE V.L.S
Foto: reprodução/ site Mundial
 

Cozinhar é uma arte que não depende só da pessoa que pilota os fogões, mas que tem seu resultado diretamente ligado aos utensílios utilizados durante a preparação dos pratos. Usar a panela certa vai te proporcionar tempo, praticidade e qualidade. Para facilitar a sua vida na cozinha e tirar dúvidas em relação a modelos e materiais, falamos com Natália Marotta, Coordenadora de Marketing da Hercules. Confira!

 

Modelos de panelas

 

A Frigideira Chef Hercules conta com o revestimento antiaderente Teflon Platinum Dupont

 

Frigideira: Sua aliada para grelhados perfeitos e omeletes irresistíveis, a frigideira tem um formato reto, raso e com bordas baixas. Ideal para selar bifes, fazer frango grelhado, filés bovinos e suínos, ela é excelente, também, para fazer panquecas e ovos de diversas maneiras. “As bordas baixas da frigideira facilitam o movimento da espátula, permitindo que você vire seus alimentos e retire-os da panela sem nenhum problema”, explica Natália Marotta. 

 

O conjunto de panelas Soft Touch Hercules PA300-5P possui 2 caçarolas, 2 panelas e uma frigideira

 

Caçarola e Panela: A diferença entre uma e outra é o formato do cabo. As duas são fundas e ideais para cozinhar carnes, fazer sopas e outros pratos, entretanto o cabo escolhido pode interferir na hora do preparo. Segundo Natália, utilizar a panela para receitas mais rápidas e a caçarola para pratos que “descansem” por um maior tempo e não precisem de agitação dentro do utensílio é o mais indicado. “A panela transmite uma maior segurança por conta do seu cabo único e longo, assim, opte por preparar alimentos que precisam ser mexidos, com maior frequência, nela”, completa.

 

Corpo em aço inox, fundo triplo e cozimento de até 18L, esse é o Caldeirão Performance Hercules Ø36cm

 

Caldeirão: o melhor utensílio para fazer molho de tomate! Ele se parece com uma caçarola, mas é mais fundo, sendo indicado para pratos em grande quantidade e que levam um maior tempo para ficarem prontos.



 

Materiais

 

A frigideira Soft Touch Hercules foi pensada para se tornar indispensável na sua cozinha ao possuir revestimento antiaderente cerâmico

 

Antiaderente: O material mais versátil que existe na cozinha é o antiaderente. De acordo com Natália Marotta, os ingredientes não grudam na hora de cozinhar. “Fazer seus pratos do dia-a-dia em panelas e frigideiras antiaderente será sempre a melhor escolha. Além de tornar o processo de cozimento mais rápido e fácil, ele é excelente para a sua saúde por não precisar de óleo”, destaca. 



 

Jogo de Panelas Platinum Hercules Alumínio Fundido é prático, elegante e de qualidade

 

Alumínio: O alumínio é um excelente condutor de calor, garantindo, assim, um cozimento rápido e uniforme dos alimentos. Na hora de fazer fritura por imersão, a panela de alumínio é sempre uma boa escolha.

 

A linha Performance Hercules possui corpo em aço inox,  o que garante durabilidade e a qualidade, além do fundo triplo, que conduz e distribui o calor de maneira uniforme

 

Inox: O inox é um material extremamente durável, e que, geralmente, é acompanhado de fundo triplo, o que permite a distribuição de calor de uma maneira extremamente uniforme. “Para carnes e molhos, as panelas de inox são uma opção muito indicada, por conta da distribuição de calor. Até para fazer arroz é bom”, comenta Natália. 



 

A Caçarola Studio Hercules tem antiaderente cerâmico, que proporciona uma melhor distribuição de calor, além de reduzir o uso de óleo

 

Cerâmica: A queridinha do momento, cerâmica! Ela é bonita, tem um visual moderno, e chama a atenção por também ser extremamente fácil de limpar. “Uma das diferenças da cerâmica para o antiaderente é que na hora de lavar, a de cerâmica não exige tantos cuidados. Só é preciso deixá-la esfriando antes de colocá-la debaixo da água”, explica Natália Marotta. Além disso, são consideradas mais saudáveis e não agridem o meio ambiente por não terem componentes PTFE e PFOA, presentes em muitas panelas com revestimento antiaderente. 


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALEXANDRE VICTOR LIMA SERAFIM
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp