20/06/2024 às 10h33min - Atualizada em 20/06/2024 às 17h30min

Alcatel-Lucent Enterprise lança o plugin OmniSwitch Genetec para maior eficiência operacional e cibersegurança em vigilância por vídeo

PATRICIA NUNES SOARES
Divulgação
A Alcatel-Lucent Enterprise –- fornecedora líder de soluções de comunicações, redes e nuvem adaptadas aos diversos setores da indústria –- lança o Alcatel-Lucent OmniSwitch® Genetec Plugin para proporcionar uma integração perfeita com o software de gestão de vídeo Genetec Security Center® Video Management Software (VMS).
O portfólio Alcatel-Lucent Enterprise OmniSwitch é projetado para atender à demanda por soluções de comutação de alta capacidade e gerenciar o crescente volume de dados nos ambientes corporativos, que estão cada vez mais digitalizados. O plugin OmniSwitch Genetec proporciona segurança aprimorada para organizações que operam redes de videovigilância de missão crítica. Ele permite que as equipes de operações solucionem problemas e resolvam remotamente e rapidamente questões comuns das câmeras diretamente por meio do Genetec Security Center VMS como, por exemplo, reiniciar dispositivos que pararam de funcionar. Utilizando o plugin, as empresas podem economizar custos e recursos ao administrar e solucionar problemas com os próprios dispositivos de vigilância, sem a necessidade de visitas presenciais e dispendiosas de terceiros.
Os benefícios do Plugin Alcatel-Lucent OmniSwitch Genetec incluem:
  • Visibilidade do estado da câmera: monitore facilmente todo o sistema e gerencie os switches por meio da interface unificada da Genetec.
  • Solução eficiente de problemas com um clique: realize testes com um clique para avaliar o estado da câmera e reinicializá-la rapidamente, além de personalizar a prioridade de alimentação via Ethernet (PoE) por câmera.
  • Recuperação rápida de informações: obtenha informações completas em tempo real sobre o switch da rede e seu estado, incluindo modelo, versão, endereço IP, localização, consumo de PoE e temperatura em uma única interface.
  • Fácil de usar: permite que os operadores de vídeo realizem rapidamente a resolução inicial de problemas e, em seguida, deleguem tarefas às equipes de operações, liberando as equipes de TI para outras responsabilidades estratégicas.
  • Maior cibersegurança: bloqueie as portas das câmeras para evitar manipulações externas e aumentar a segurança da rede.

"De acordo com nosso compromisso de oferecer excelentes soluções que atendam às necessidades de nossos clientes e parceiros na indústria de videovigilância, o plugin Genetec proporciona um método fácil de usar para melhorar a eficiência e a cibersegurança no mundo da segurança física", afirma Mahdi Mohammadi, diretor de linha de negócios da Alcatel-Lucent Enterprise.

“A Alcatel-Lucent Enterprise se compromete a oferecer as melhores soluções possíveis que se adaptem às necessidades individuais e específicas do setor vertical de nossos clientes. Nosso plugin Genetec oferece aos clientes que buscam uma solução de videovigilância flexível e confiável uma plataforma fácil de usar que proporciona maior eficiência e cibersegurança. Cada vez mais, as empresas buscam fundir a tecnologia operacional com a tecnologia da informação para controlar custos e unificar a gestão de todos os sistemas de TI dentro de uma organização. Este plugin segue essa tendência e ajuda as empresas a adotarem a convergência OT/TI", afirma Stephan Robineau, vice-presidente executivo da divisão de negócios de redes da Alcatel-Lucent Enterprise.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Patricia Nunes Soares
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp