20/06/2024 às 13h27min - Atualizada em 20/06/2024 às 17h30min

MOST apresenta nova tecnologia para análise de dados durante FEBRABAN TECH

Empresa mineira provedora de soluções que apoiam processos de onboarding digital prepara apreciação de software capaz de analisar documentos extensos e complexos e extrair dados não estruturados em poucos minutos

ÍCARO AMBRóSIO
FreePik

A MOST irá participar do FEBRABAN TECH, maior evento de tecnologia e inovação do setor financeiro que, em 2024, chega a 34ª edição. Neste encontro, a empresa se prepara para apresentar ao mercado o seu mais novo produto.

Trata-se do mostQI Generative, uma solução que permite a extração de dados de documentos não estruturados de forma assertiva e focada nas informações de maior relevância. Esse recurso utiliza tecnologia de ponta fabricada com Inteligência Artificial para promover mais facilidade em demandas de análise processual e ainda reduz os riscos de erros de leitura de documentos de diversas espécies.

Na prática, o novo produto da MOST utiliza técnicas de processamento de linguagem natural para analisar a tipografia, identificando relacionamentos, padrões e entidades como nomes de pessoas, endereços, números de registros e indicadores. Em seguida, disponibiliza as informações da matrícula de forma estruturada e organizada em dados fáceis de serem compreendidos.

“Trocando em miúdos, o mostQI Generative consegue me dizer quais as informações importantes dentro de documentos muito extensos. Numa escritura de imóvel, por exemplo, o software é capaz de absorver todas as informações importantes e destacar apenas os dados de interesse para que os demais processos manuais fluam com mais rapidez”, explica Maria Cristina Diez, engenheira de softwares e diretora comercial da MOST.

Maira Cristina ainda acrescenta que o recurso otimiza e traz mais fluidez para o trabalho analítico. “No método convencional, a extração de dados de uma única matrícula pode levar dias. Com o mostQI Generative, o processo é realizado em segundos, permitindo que os analistas se dediquem a outras tarefas e, ainda, agilizem o atendimento ao cliente”.

A novidade estará disponível para degustação do público no estande da MOST durante o FEBRABAN TECH 2024. A empresa ocupa o estande D127, do pavilhão D. O congresso acontece entre os dias 25 e 27 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

Além da MOST, o evento reúne as lideranças dos setores financeiro, tecnologia, sustentabilidade, agro e de áreas interessadas em inovação, para debates sobre temas atuais da economia digital. Neste ano, o tema central é "A jornada responsável na nova economia da IA" e traz a preocupação dos bancos e do setor financeiro em relação à utilização de forma responsável dos novos recursos e avanços da Inteligência Artificial.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ICARO ALISSON ROSA AMBROSIO
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp