20/06/2024 às 18h44min - Atualizada em 20/06/2024 às 19h57min

Gobrax lança novidades na plataforma que facilitam o dia a dia do transportador

Novas funcionalidades vão otimizar o tempo do gestor de frota e trazem uma avaliação completa de cada viagem para o motorista

GRAZIELA LINDNER
Divulgação Gobrax
Desde 2015 trazendo soluções tecnológicas para o mercado transportador, a Gobrax começa o segundo semestre de 2024 com novidades em sua plataforma. Foram desenvolvidas novas funcionalidades solicitadas pelos clientes durante essa longa jornada no mercado.

A empresa colocou no ar duas novas funcionalidades para sua plataforma: um mapa online, onde o gestor da frota terá uma visão 3600 dos caminhões que estão em viagem pelas estradas e uma página de gestão do nível de combustível, onde será possível visualizar possíveis interferências nos níveis de abastecimentos dos veículos na estrada.

Com as novas funcionalidades, o gestor de frota ganha mais praticidade para otimizar a estratégia dos abastecimentos da sua frota. A plataforma disponibiliza o nível do combustível, consumo e autonomia em tempo real, colaborando para uma escolha mais eficiente de onde e quando abastecer o caminhão.

O aplicativo do motorista oferecido pela empresa também ganhou novidades. Foi desenvolvido um design mais intuitivo para o motorista e funcionalidades que vão facilitar o dia a dia na estrada.

Com essas atualizações, o aplicativo se torna ainda mais prático para que o motorista tenha autogerenciamento durante a viagem e sinta-se confortável em utilizar o aplicativo como seu aliado em segurança, economia de combustível e, consequentemente, ganho financeiro pela boa condução.

Segundo Thiago Bona, fundador da Gobrax, essas atualizações chegam para otimizar ainda mais o tempo do gestor de frotas e trazer mais eficiência no controle dos caminhões em viagem.

"O ganho que as transportadoras terão com as novas funcionalidades é promover uma gestão ainda mais eficiente e integrada. Ambas as funcionalidades se complementam, permitindo tomadas de decisões mais rápidas e inteligentes. A operação poderá escolher qual caminhão será enviado para determinada viagem, tendo a real autonomia do veículo e podendo traçar a melhor estratégia de abastecimento, visando a redução de custos. Com a gestão do nível do tanque, será possível validar se os abastecimentos foram realizados conforme previsto e identificar qualquer inconsistência ou desvio no processo", disse Bona. 

Ainda sobre o aplicativo, Bona ressalta que o objetivo das novidades é dar ainda mais autonomia ao motorista. "Nosso objetivo sempre foi fazer com que o próprio motorista se autogerencie quanto à gestão da sua condução. O principal ganho para o motorista com as atualizações do aplicativo é a facilidade de uso e a simplicidade no seu dia a dia, fazendo com que ele consiga entender seus pontos de melhoria na condução durante a viagem, corrigindo-os para que a viagem seja mais segura e rentável", contou Bona.

Por fim, a Gobrax prevê que, com as novas funcionalidades e o aplicativo repaginado, os clientes terão mais controle sob a gestão da sua frota, além de facilitar a rotina do motorista na estrada.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
GRAZIELA JANAINA LINDNER DE SOUZA
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp