02/07/2024 às 13h56min - Atualizada em 03/07/2024 às 17h36min

De olho no mercado de empanados, Sadia lança linha Xtreme

Dona dos Nuggets conta com 20 produtos empanados no portfólio e chega com novidade conectada às demandas do público jovem

Julia Mascarenhas
Divulgação Sadia
No ano em que celebra 80 anos de história, Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil¹, mira na aceleração. Entre as ações voltadas para o crescimento de mercado, está o lançamento da linha Xtreme, inovação em empanados de frango, com sabores intensos e formatos diferentes. A linha de petiscos empanados conta com os produtos Xtreme Empanacho, empanado de carne de frango com sabor queijo nacho, e Xtreme Chicken Bomb, empanado de frango recheado com queijo sabor cheddar. 
 

“Sadia conta com 20 produtos na linha de empanados, entre eles, os icônicos Nuggets, que foram criados em 1985 e fazem parte da memória afetiva e do dia a dia dos consumidores. Vale lembrar que Sadia é a única marca que tem os icônicos Nuggets de frango, além da linha de empanados mais completa do mercado entre produtos íntegros e moldados. E, como marca pioneira na categoria de empanados, trazemos variações do frango empanado, com diferentes empanamentos, sabores e formatos – perfeitos para momentos de descontração, remetendo ao salgadinho”, diz Luciana Bülau, gerente executiva de marketing da Sadia. 
 

O mercado de empanados cresceu por três anos consecutivos em valor, atingindo R$ 2 bilhões². O consumidor espera crocância e mix de texturas no empanamento; quebra de rotina com formatos, cores, temperos, sabores e recheios; ocasiões de consumo focadas em petiscos, comemorações, refeições, marmitas; e proteínas alternativas e com foco em indulgências³. Além disso, a marca é o principal fator de decisão para os consumidores⁴. “Quando se fala em empanados, Sadia é a marca mais lembrada, Top Of Mind, mais escolhida, com maior qualidade e que dita tendências”, completa Luciana. 
 

O Xtreme Empanacho promete uma explosão de sabores e crocância até a última mordida. Com formato triangular e leve picância, está disponível em embalagens de 275 gramas e 700 gramas. Já o Xtreme Chicken Bomb é um empanado feito de peito de frango, com pedacinhos cremosos sabor cheddar. Com tamanho mini para comer como petisco, ideal para petiscar em diversos momentos e matar a fome rapidamente. Disponível no tamanho de 275 gramas, o produto chega aos supermercados a partir de julho. 
 

Inovação no radar 
 

Sadia tem a inovação em seu DNA e envolve diversos profissionais no desenvolvimento dos produtos da marca, como a área de Consumer Science, que estuda o perfil do consumidor para identificar suas preferências e constrói estratégias para atender suas necessidades.  Outros setores também participam desse processo, como: Inovação, P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), CMI (Consumer Market Insights) e outros.  
 

Um exemplo disso foi o desenvolvimento do Xtreme Empanacho, que durou dois anos e contou com uma série de profissionais e etapas, como a captação de tendência, ideação, briefing para fornecedores e co-criação com consumidores.   
 

“Identificamos a oportunidade de levar a categoria de empanados para novas ocasiões e públicos, além da tendência, que observamos pós pandemia, da volta do prazer em comer com as mãos, estimulando a sensorialidade por meio da indulgência. Então, exploramos um produto que traz conforto, memória afetiva, mas em uma nova roupagem e formato – características desenvolvidas com o ocnsumidor, que nos apresentou o que faria sentido para ele”, explica Carolina Furlan, gerente de inovação da BRF. 
 

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Louise Barbosa Favaro
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