10/09/2021 às 09h54min - Atualizada em 10/09/2021 às 11h09min

Wunder anuncia aquisição da Hondana

SALA DA NOTÍCIA Priscila Ventura
As empresas sabem que para o sucesso dos negócios é fundamental manter os seus colaboradores bem treinados e informados. Mas em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e ambiente de negócios dinâmico, é preciso garantir que seus esforços de comunicação e treinamento sejam não apenas eficazes, mas também tenham um retorno positivo sobre o investimento. Nesse sentido, a aquisição da Hondana, pioneira em microlearning, pela Wunder, aplicativo de capacitação e comunicação interna, confirma a visão de que o conhecimento dos funcionários é a ferramenta mais eficaz para alavancar o desempenho dos negócios.

A Wunder, ferramenta que está ajudando dezenas de empresas a melhorar seus resultados fornecendo conteúdos em microlearning com gamificação. O fundador da Hondana, Greg Bateman, destaca que a missão da startup se alinha perfeitamente com a Wunder para transformar conhecimento em resultados de negócios mensuráveis. “Eu não poderia estar mais animado em ver a equipe Wunder ajudar milhares de funcionários da linha de frente a se aprimorarem e alcançarem um desempenho melhor”, conta. 

Ele ressalta que grande parte do sucesso da Hondana e dessa aquisição é resultado da dedicação dos colaboradores, usuários engajados, clientes fidelizados e relacionamento próximo com parceiros de inovação como o inovabra habitat, ambiente de coinovação do Bradesco. "Hoje, as empresas de sucesso entendem que o acesso ao conhecimento é importante em todos os níveis de uma organização. O inovabra habitat nos possibilitou o acesso ao Bradesco e grandes corporações habitantes, sendo um catalisador para realmente desbloquearmos a Transformação Digital em maior escala”, explica Bateman e reforça que a Wunder vai continuar sendo habitante do espaço “com o objetivo de manter os relacionamentos criados pela Hondana e seguir gerando bons negócios”. 
Ao adquirir a Hondana, a Wunder ganha a valiosa experiência no aumento de desempenho dos negócios em até 73% para empresas globais como Heineken e Stellantis. Isso promove a estratégia da Wunder em envolver os funcionários da linha de frente com conteúdos mensuráveis. “Estamos muito felizes por unir forças com a Hondana. Nosso momento não poderia ter sido melhor, pois as empresas e os funcionários estão se reinventando para uma economia pós-pandemia", disse Nils Kauwertz, CEO da Wunder.

Bateman reforça que em 2016, quando a Hondana iniciou suas atividades, os esforços de aprendizagem e desenvolvimento corporativo estavam focados quase exclusivamente na gestão e confinados em uma sala de aula física. “Isso está mudando nos últimos anos e é ótimo fazer parte dessa transformação. A Wunder adquirir a Hondana é um símbolo dessa mudança e que nos possibilita ver um futuro brilhante para todos os funcionários, independentemente de onde eles se encontrem no organograma ou no mundo", finaliza.

Sobre a Hondana
Hondana é uma startup SaaS B2B premiada, com um aplicativo que ajuda empresas a aumentar o desempenho de suas equipes em até 73%. Sua plataforma mobile com microlearning gamificado foi testada em campo para identificar e resolver problemas que afetam o desempenho dos colaboradores. A plataforma apresenta um painel gerencial em tempo real que usa análise de dados para fazer um raio X completo das equipes, destacando as habilidades e gaps de conhecimento de cada grupo e indivíduo. Foi fundada em 2016 pelo empresário de tecnologia Greg Bateman e pelo especialista em design de produto Pedro Ungaretti, que realizaram um processo de design thinking imersivo de 3 meses e identificaram a oportunidade de aumentar o desempenho dos colaboradores da linha de frente com microlearning gamificado. Seu produto beta foi tão bem-sucedido que eles foram convidados para o prestigioso programa de residência do Google para Startups e mais tarde surgiram com uma plataforma que já impactou a vida de quase 100 mil usuários em várias empresas globais.

Sobre a Wunder
A Wunder é uma plataforma de microlearniong e comunicação em dispositivos móveis que ajuda as empresas a impactar positivamente o desempenho dos colaboradores, a cultura da empresa e os resultados dos negócios. Seja treinando grandes equipes de vendas sobre o conhecimento das linhas de produtos, atualizando centenas ou milhares de colaboradores operacionais sobre as principais diretrizes de segurança do trabalho ou garantindo que todos estejam conscientes da cibersegurança, a Wunder torna o aprendizado fácil, divertido e mensurável. Mais rápida e dinâmica do que os sistemas mais tradicionais, a plataforma da Wunder garante que os colaboradores da linha de frente tenham as habilidades e o conhecimento para gerar resultados superiores em clientes como a Rede D'Or, Henkel e Cargill. Para comemorar a aquisição, a Wunder está oferecendo um nível diferenciado de serviços e preços. Visite hon.li/wunder para saber mais.
 
Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp