19/07/2024 às 16h40min - Atualizada em 22/07/2024 às 14h21min

Após 70 Anos, Restaurante Star City encerra atividades, marcando o fim de uma era na gastronomia paulistana.

Encerramento ocorre em meio a dificuldades econômicas pós-pandemia, deixando clientes desolados.

www.saopaulo24horas.com.br
Patricia Klaic
Imagem/Divulgação
Um marco no bairro de Santa Cecília em São Paulo o restaurante Star City, anunciou seu encerramento definitivo após 70 anos de história, deixando seus clientes em choque.


Famoso por sua tradicional feijoada e presença marcante no bairro de Santa Cecília, em São Paulo, encerrou suas atividades de forma definitiva na última segunda-feira (22). A notícia pegou muitos consumidores de surpresa, pois o estabelecimento era um ponto de referência gastronômica na cidade desde sua inauguração em 1954.

Em um comunicado divulgado pela empresa, os proprietários expressaram seu pesar: “Estamos comunicando a todos os amigos clientes do restaurante Star City que fomos forçados a encerrar nosso funcionamento. Lutamos desde a pandemia para que isso não acontecesse, mas o financeiro falou mais alto que a emoção e o valor sentimental”.

Os últimos anos têm sido difíceis para muitas empresas, em grande parte devido aos impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19. Mesmo marcas estabelecidas como o Star City não conseguiram resistir à crise. Este fechamento é mais um reflexo das dificuldades enfrentadas pelo setor de alimentação e hospitalidade em São Paulo e no mundo todo.

Severino Fernandez, proprietário do tradicional restaurante espanhol Fuentes, também com 70 anos de história, lamentou o encerramento do Star City e do Café Girondino, outro estabelecimento icônico do centro de São Paulo. Fernandez conta que o Fuentes teve início na cidade de Bauru em 1954, após sua família imigrar da Espanha. O restaurante, inicialmente localizado na Avenida Ipiranga, mudou-se para a Rua Seminário em 1977, permanecendo lá por 41 anos, até se transferir para o bairro dos Jardins em 2017 devido à decadência e abandono do centro da cidade.

Segundo Fernandez, a mudança foi motivada pela saída de escritórios do centro e o receio das famílias de frequentarem a região nos finais de semana devido à falta de segurança e estacionamento. “Infelizmente essa mudança não era o que gostaríamos, pois somos um restaurante que faz parte da história da cidade. Demoramos para tomar essa decisão! Pensamos: se mudarmos o centro irá enfraquecer ainda mais, mas não tivemos escolha, ou a gente mudava ou fechava as portas, como está acontecendo com restaurantes tradicionais e com mais de 70 anos de história como o caso do Star City e o Café Girondino, referência no centro da capital,” comenta Severino Fernandez.

Ele ainda acrescenta: “Lamento muito por essas duas casas excelentes terem fechado as portas, decorrente da pandemia e do estado de decadência e abandono do centro da cidade. Espero que as autoridades competentes de São Paulo façam alguma coisa para mudar esse cenário, porque senão São Paulo vai perder as casas tradicionais e assim vai acabar morrendo a história da cidade. Se não mudarem isso, nós vamos ter uma cidade sem história e uma capital como São Paulo não pode perder isso. A cidade morre.”
 

RESTAURANTE FUENTES ESPANHOL DESDE 1954

https://www.instagram.com/restaurantefuente


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA DE MORAIS KLAIC
[email protected]


Notícias Relacionadas »
© 2024 Sala da Notícia - Todos os direitos reservados.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp